Critica | Fantasmas do Passado (Master, 2022)

Resenha critica do filme Fantasmas do Passado (Master, 2022). Sinopse: Três mulheres, em posições diferentes, estão em uma universidade de elite no estado de New Jersey. Embora elas não se encontrem ou se conhecem tão bem, as três começam a testemunhar estranhos eventos no local da universidade que esconde segredos que nem elas imaginam. O local onde a instituição foi construída foi utilizada como um morro de enforcamento para as vítimas acusadas de bruxaria no alto da perseguição contra as bruxas em Salém. Gail Bishop é a nova reitora da instituição, Jasmine Moore é aluna em seu primeiro ano no local e Liv Beckman é uma professora de literatura que luta para ser reconhecida entre colegas do local. As três mulheres tentam se achar no mundo enquanto tentam lidar com o perturbado passado do local e navegar entre privilégio e política instalada na universidade.

Critica Fantasmas do Passado (Master, 2022)

Critica Fantasmas do Passado

Fantasmas do Passado‘ é um filme que claramente bebe da fonte de produções como ‘Corra’ e ‘Nós’. Carregado de suspense e com uma narrativa lenta, o filme apresenta um terror psicológico da racismo estrutural sob o olhar de personagens negros. A tensão da história é constante e assombra de uma forma indireta e constante. Flerta com o sobrenatural mas sempre mantém o pé no chão. O filme pode soar um tanto cansativo para quem espera alguma ação além do que é apresentado, caso contrario, se conseguir imergir nessa proposta o espectador embarca nessa jornada de terror silenciosa.

Critica Fantasmas do Passado

O filme consegue provocar um misto de sensações, pois sua intenção não é muito clara, passando por um terror sobrenatural, seguindo por um suspense psicológico e deixando muitas dúvidas no ar, trabalhando a perspectiva e com a ajuda da montagem, não deixa evidente o tempo em que as coisas estão acontecendo, um pouco confuso e ao mesmo tempo direto ao ponto.

Critica Fantasmas do Passado

Os muitos símbolos espalhados pelo filme, deixam claro o ambiente hostil e todos os problemas internos que existem e ainda continuaram existindo naquele lugar. O filme possui um final rígido e simples, e que deixa um ar de que as coisas estão longe de mudar.

Critica Fantasmas do Passado

Critica Fantasmas do Passado