Critica | Os Novos Mutantes (The New Mutants, 2020)

Resenha Critica do filme Os Novos Mutantes (The New Mutants, 2020). Direção de Josh Boone, Elenco: Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Henry Zaga, Alice Braga, Charlie Heaton e Blu Hunt. Sinopse: Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. No entanto, eles são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Dr. Cecilia Reyes (Alice Braga). Enquanto a médica promete controlar as habilidades do grupo, nada é o que parece.

Critica | Os Novos Mutantes (The New Mutants, 2020)

Ordem cronologica Marvel

A Todo Vapor

Alice Junior

os novos mutantes

Depois de muitos adiamentos, refilmagens e complicações nos bastidores, finalmente estreou Os Novos Mutantes, que definitivamente não é nem de longe essa tragédia anunciada que estão dizendo por ai. Nota-se o esforço exacerbado de muitas pessoas em querer buscar alguma coisa para tentar diminuir o filme, que não chega a ser excelente mas esta muito longe de ser horrível.

os novos mutantes

O filme trabalha primeiro com o drama, que chega a se estender muito até pouco mais da metade da duração. O que pode ter deixado muita gente entediada, já que de fato não existe a ação comum vista como nos filmes dos Vingadores.

os novos mutantes

Também brinca com o terror, proporcionando cenas que destoam para um filme de super herói mas que funcionam, dando uma real sensação de medo aos personagens. O elenco esta ótimo, mas quem rouba a cena é Anya Taylor-Joy, que também poderia protagonizar um filme solo de sua personagem facilmente que daria certo.

os novos mutantes

Faltando exatos 40 minutos para o fim, começa uma ação desenfreada, que é condiz ao que foi apresentado antes, nada é injustificável. A relação dos personagens com seus poderes e suas motivações são entendíveis.

os novos mutantes

Os Novos Mutantes sem dúvida alguma faria bastante sucesso exatamente como esta, se fosse lançado bem antes. Mas por conta de declarações racistas do diretor e problemáticas no roteiro, o filme foi aos poucos perdendo força e hoje vive o fardo de ser massacrado, mas não pelo filme que é.

os novos mutantes

os novos mutantes

os novos mutantes

Reply