Alice Junior (2019): O clichê fofo que funciona | Critica

Resenha Critica do filme Alice Junior (2019). Direção: Gil Baroni. Texto sem spoilers, comentários sobre os principais acontecimentos do filme. Sinopse: Uma garota trans cheia de personalidade luta para ser aceita em uma escola tradicional e para dar os primeiros passos na sua vida amorosa.

Alice Junior (2019): O clichê fofo que funciona | Critica

Todas as Sardas do Mundo

Filmes LGBT

Series LGBT Netflix

alice junior

Alice Junior trata do mesmo estilo de filme juvenil que já estamos cansados de ver, mas aqui tem um diferencial por ser protagonizado por uma personagem trans, dai todo o clichê passa a ter outro olhar, pelo simples fato desses filmes nunca terem sido representativos nessa questão.

alice junior

O filme usa uma linguagem com marcações visuais, destacando pequenos tiques e frases durante o filme, que funcionam para manter o ritmo e dar um ar mais juvenil a trama, as vezes pode soar cansativo mas você acaba se costumando e entendendo esse formato.

alice junior

Uma péssima escolha foi a utilização exagerada de gírias em momentos onde não funcionam, deixando um ar de superficialidade nas falas e tirando o peso de muitas situações, dando a entender que a vida de um LGBT é usar essas frases de efeito 24h por dia.

alice junior

Alice Junior é um filme que tanta usar os mesmos padrões desses filmes colegiais mas colocando uma personagem trans em destaque, também aborda relações poliamorosas que ficam em segundo plano e discute sutilmente a diferença de identidade de gênero e orientação sexual.

alice junior

Com uma abordagem fofa, o filme nega questões mais intimas e pesadas vividas por pessoas trans e até tenta usar algumas mas não sai do raso para continuar sendo um longa agradável, leve e esperançoso.

De toda forma, Alice Junior é um filme que vale a pena por contar uma história clichê mas que funciona por ser representativa.

alice junior

alice junior

alice junior

alice junior

alice junior

Reply