Critica | O Diabo de Cada Dia (Filme Netflix, 2020)

Resenha Critica do filme O Diabo de Cada Dia (2020), original Netflix, estrelado por Tom Holland, Bill Skarsgård, Robert Pattinson e Sebastian Stan. Sinopse: Em um lugar tomado por corrupção e violência, um jovem enfrenta figuras sinistras para proteger quem mais ama.

Critica | O Diabo de Cada Dia (Filme Netflix, 2020)

Celebridades que mudaram de rosto com Cirurgia Plástica

Filmes LGBT: Lista de melhores filmes com a temática

Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine

O Diabo de Cada dia

O Diabo de Cada Dia é sem dúvida um dos melhores filmes realizados pela Netflix e talvez seja um dos melhores do ano. Com uma história densa e personagens intensos, a narrativa que acompanha pouco mais de 2h de duração é fluida e prende o espectador em meio a inúmeras catástrofes decorrentes da fé e ganancia.

O Diabo de Cada dia

Acompanhamos muitas linhas temporais e com a ajuda da montagem as peças vão se encaixando. A direção é muito precisa em fazer com que as emoções sejam facilmente manipuladas, pois nos importamos com os personagens. A crescente construção dos conflitos, mostra que o roteiro é bem amarrado para uma linha de catarse próxima, cada detalhe é encaixado como uma peça de quebra cabeça.

O Diabo de Cada dia

Existe uma narração em off, que te situa de acontecimentos futuros, dando mini spoilers do que vem por ai ou simplesmente descrevendo os pensamentos dos personagens, tirando qualquer chance do público ter suas próprias conclusões, acredito que essa narração poderia ter sido diminuída ou até mesmo retirada.

O Diabo de Cada dia

As atuações são um destaque a parte, Bill Skarsgård da um show de atuação em pouco tem de tela, assim como Robert Pattinson, que esta em uma de suas melhores performances. Tom Holland sem dúvida conseguiu realizar o papel de sua carreira com uma atuação contida e ao mesmo tempo violenta e que pede muita dedicação do ator. Sebastian Stan é um dos mais apagados, seu personagem tem muito potencial mas quase não apresenta impacto na história. Mia Wasikowska consegue brilhar no pouco tempo de tela mas os destaques são Jason Clarke e Riley Keough, que formam uma dupla sem igual.

O Diabo de Cada dia

Usando a fé como principal recurso, O Diabo de Cada dia, é sobre a falta de esperança de um povo pós guerra em tempos difíceis, e como cada um lida com essa fé ou a falta dela.

Reply