Critica | Duna: Parte 2 – Cinema em sua forma mais pura
Resenha critica do filme Duna: Parte 2. Sinopse: Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
- Madame Teia (2024): Leia a critica do filme
- Bob Marley: One Love (2023) – Leia a critica do filme
- Todos Menos Você (2023): Leia a critica do filme
Critica do filme Duna: Parte 2
Duna: Parte 2 prometia resolver muitas das falhas do primeiro filme, oferecendo mais ação e explicando algumas questões em aberto. Mas será que conseguiu cumprir essas promessas?
Denis Villeneuve é conhecido por seu estilo visual marcante, com fotografias incríveis. Embora o primeiro filme de Duna não tenha mostrado todo o potencial do diretor, a Parte 2 corrige muitos desses problemas, entregando um dos melhores filmes do ano em um épico imersivo.
A fotografia continua deslumbrante, e a trilha sonora está ainda melhor. O diretor equilibra bem os momentos-chave para destacar o tema principal do filme, sem exagerar nos sons, mostrando um trabalho de mestre.
O elenco está mais sintonizado, os núcleos estão melhor distribuídos, e a geografia do filme é mais compreensível. Os atores parecem mais à vontade, e tudo funciona bem nesse sentido, com o elenco melhor do que nunca.
Um problema que pode ser percebido é a edição com cortes bruscos, o que pode causar uma quebra de expectativa no espectador, podendo incomodar alguns.
Duna: Parte 2 é uma sequência infinitamente superior ao primeiro filme. Mesmo sem ter assistido ao primeiro, é possível entender o segundo, que aprendeu com os erros e entregou um filme digno do épico que Duna representa. Duna 2 é cinema em sua forma mais pura.
Reply