Critica | Ava (Filme Netflix com Jessica Chastain, 2020)

Resenha Critica do filme AVA (2020) estrelado pela atriz Jessica Chastain e lançado na Netflix. Sinopse: Atormentada por dúvidas, uma assassina de elite luta para proteger a si mesma e a sua família depois que uma missão dá errado.

Critica | Ava (Filme Netflix com Jessica Chastain, 2020)

A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Fada Madrinha

Jovens Bruxas – Nova Irmandade

AVA

Seria um bom filme de espionagem com protagonismo feminino forte se não fosse a dosagem mais que exagerada de drama. AVA inicia bem, mostra uma personagem preparada e com grande potencial que aos poucos vai se desgastando e mudando completamente de postura.

ava

O filme até tenta maquiar com algumas cenas de ação pouco caprichadas mas consegue esconder a ineficácia do roteiro que mais parece um rascunho de alguma produção descartada.

ava

Mesmo com um elenco de peso, o filme não consegue se sustentar, proporcionando cenas entediantes, com subtramas fracas e diálogos pavorosos. E tudo fica ainda pior pelo fato do filme se levar a sério demais, soando algumas vezes quase como uma parodia de filmes de espionagem.

ava

O grande erro de AVA foi apostar mais no drama do que na ação, tornando tudo cansativo de ser assistido. Esse é um daqueles filmes que tem potencial mas não tem um bom aproveitamento, principalmente de sua protagonista. Muitos podem comparar com o filme de ação Atômica, estrelado pela atriz Charlize Theron, e de fato lembra bastante mas Atômica consegue ser um pouco melhor.

ava

Em 2019, foi lançado o filme Anna – O Perigo tem Nome, que muitos criticam negativamente por ser algo que é mais do mesmo de Luc Besson mas ainda consegue ser um filme bem superior a Ava.

 

Reply