Bob Marley: One Love (2023) – Leia a critica do filme

Resenha critica do filme Bob Marley: One Love (2023). Sinopse: O jamaicano Bob Marley supera as adversidades para se tornar um dos o músicos mais famosos do mundo.

Critica do filme Bob Marley: One Love

A cinebiografia de um dos maiores nomes da música, ‘Bob Marley: One Love’, chegou aos cinemas. O filme foca em um período da vida do cantor, mostrando sua jornada para difundir sua mensagem de paz pelo mundo. Embora as músicas presentes durante toda a história possam cativar muitos espectadores, para aqueles mais críticos, o filme pode não estar à altura de Bob Marley.

Apesar de retratar um momento importante na carreira do cantor, o filme não consegue explorar plenamente a complexidade de Bob Marley. Sua figura é um tanto obscurecida pela trilha sonora, que domina todas as cenas, evidenciando uma tentativa de influenciar a audiência a sair da sessão com a sensação de que viu algo grandioso, já que todas as músicas de Bob Marley estão presentes constantemente.

A direção do filme não é muito envolvente. Apesar de sua duração relativamente curta, as coisas parecem ser apressadas e os personagens não são desenvolvidos de forma satisfatória. Isso é evidente quando comparado ao filme ‘Meu Nome é Gal’, pois ambos abordam o enredo de forma semelhante, com pouco destaque ao protagonista e foco excessivo nas músicas, de maneira superficial e pouco inspirada.

Apesar disso, o filme consegue entreter, especialmente para os fãs fervorosos de Bob Marley que se deixam envolver pela trilha sonora. Para esses espectadores, os problemas do filme podem ser facilmente ignorados.

Bob Marley: One Love‘ usa as canções de Marley com maestria, ecoando durante toda a narrativa, entregando uma trama um pouco rasa mas que certamente vai agradar os maiores fãs do cantor.




Reply

Deixe uma resposta