Doutor Sono (Doctor Sleep, 2019) | Critica do Filme

Critica: Doutor Sono ou Doctor Sleep, filme de 2019 com Ewan McGregor e direção Mike Flanagan. Continuação de O Iluminado (The Shining) de Stanley Kubrick e baseado na obra de Stephen King.

Doutor Sono deixa de lado o suspense e atmosfera macabra que existe em O Iluminado e entrega uma história que poderia facilmente ser um filme de Novos Mutantes. Não apresenta nada de inventivo e repete as mesmas batalhas mentais de todo longa que envolve pessoas com poderes paranormais.

Doutor Sono (Doctor Sleep, 2019) | Critica do Filme

Doutor Sono

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

As famosas batalhas mentais, muito famosas na franquia X-Men, podem ser artifícios usados basicamente para facilitar o roteiro, um meio simples que abuso dos efeitos visuais para despistar a atenção do espectador para não perceber a falta de substância na história.

Doutor Sono

A trilha sonora repetitiva com um som simulando uma batida do coração é bem cansativo, chega uma hora que não tem como suportar o mesmo som em absolutamente todas as cenas, até mesmo em cenas que não faz sentido do barulho estar. O filme pode funcionar para os fãs que estão esperando muita referência de O Iluminado; O retorno ao Hotel é visualmente igual ao longa de 1980, cada detalhe e cenário é nostálgico e um deleite para os fãs.

Doutor Sono

As subtramas podem ser o que deixou o filme desinteressante, quem vai assistir espera ver o personagem do primeiro filme e seu desenvolvimento. Doutor Sono perde muito tempo com núcleos cansativos de acompanhar, personagens demais para uma história que deveria ser apenas de um.




Reply

Deixe uma resposta