Critica | The Boys (2ª Temporada, Prime Video 2020)

Resenha Critica da 2ª temporada de The Boys, série original da Amazon Prime Video de 2020. A temporada 2 de The Boys consegue ser tão boa quanto a primeira, e não digo isso como algo positivo, já que a serie poderia ter andado um pouco e não permanecido no mesmo tom de sempre.

Critica | The Boys (2ª Temporada, Prime Video 2020)

Emily em Paris

A Maldição da Mansão Bly

The Boys in the Band

the boys

Chega a ser patético o quanto a serie poupa o seus protagonistas, Capitão Pátria é tido como uma pessoa impulsiva que realiza uma chacina completa sempre que tem algum figurante, quando ele esta na presença de Billy Bruto, essa sua característica logo passa a não existir mais pois o “herói” do nada consegue criar noção das coisas e de repente não é tão impulsivo assim, claro que no final existe uma motivação logica mas antes disso ele sempre deixa Bruto sair ileso.

the boys

A série não só tem medo de descartar personagens importantes, como também não sabe o que fazer com os secundários, como Profundo e Trem Bala que só existem para Moleta de roteiro. Claro que mais na frente eles podem ser uteis e por isso ainda continuam mas que são pouco aproveitados eles são.

the boys

Uma coisa que a série já acertou antes e continua, é como o mundo dos super-heróis e a propaganda em cima disso funciona. Essa temporada aborda o “Pink Money” e o que é possivel conseguir com ele por explorar ao máximo a sexualidade de alguém, apenas para vender.

the boys

Tempesta foi uma excelente adição a temporada, sem duvida a melhor personagem entre todos e com certeza não mereceu o fim que teve, que claramente foi pra dar aquela sensação de “recompensa” para um público que esta acostumado a ser mimado e ver sempre o bem vencendo.

the boys

Muitos dizem que The Boys é uma serie que arrisca e foge do padrão. Matar figurante e personagem secundário e manter uma narrativa perdida e quase idêntica a primeira temporada não é arriscar, é jogar no seguro, parece que estão economizando ao máximo para não entregarem tudo de uma vez, mas até quando?

the boys

A temporada encerra com um anticlímax com cara de final de série, onde tudo é pontualmente finalizado e passa o sentimento de que a história já foi encerrada, não existe um gancho que instiga a acompanhar a próxima temporada e como já disse, estão só jogando no seguro, sem arriscar de verdade.

the boys

Reply