Critica | The Boys in the Band (2020)

Resenha Critica do filme The Boys in the Band (2020), Netflix. Estrelado por Jim Parsons, Zachary Quinto, Matt Bomer,Andrew Rannells, Charlie Carver, Robin de Jesús, Brian Hutchison, Michael Benjamin Washington e Tuc Watkins. Sinopse: Durante uma festa de aniversário em 1968, um convidado surpresa e uma brincadeira regada a álcool fazem 7 amigos gays refletirem sobre verdades e sentimentos escondidos.

Critica | The Boys in the Band (2020)

Os Melhores filmes de todos os tempos

Dicas de Filmes de terror antigos

Filmes LGBT: Lista de melhores filmes com a temática

The Boys in the Band

The Boys in the Band é um filme baseado em uma peça musical de 1968 mas que já ganhou uma adaptação cinematográfica nos anos 70. A peça ainda estava sendo exibida nos últimos anos e esse filme de 2020 é estrelado pelo mesmo elenco dela. O filme é composto apenas por um ambiente, que é a casa do protagonista Michel vivido por Jim Parsons. Toda a estrutura narrativa é guiada por diálogos reflexivos dos personagens, pode ser um filme que não agrade tanto para alguns por causa do extenso desenvolvimento que cada personagem tem mas certamente vai agradar outros pela identificação com as histórias.

The Boys in the Band

A personalidade de cada personagem é bastante plural, existe uma preocupação de não colocar todos em um mesmo padrão de comportamento, mesmo que cada um deles obedeça uma relação social comum.

The Boys in the Band

A dinâmica da história aborda temas pessoais e significativos para comunidade gay e bissexual, onde cada relato conversa diretamente com as experiencias que só quem é gay ou bi já passou, passa ou ainda vai passar. Os medos, as inseguranças e o constante pensamento de não pertencimento.

The Boys in the Band

A trama se passar no final dos anos 60, torna todo o contexto sobre orientação sexual ainda mais forte. Porém, a preocupação não é mostrar os olhares de fora e sim como a própria comunidade se enxerga.

Reply