Dicas de Filmes de terror antigos

Conheça alguns nomes de filmes de terror antigos para você assistir e ficar por dentro dos melhores clássicos do cinema do gênero. Talvez você já conheça alguns títulos por conta de serem populares e serem garantia de audiencia da tv nos canais aberto como Globo, SBT ou Record, mas caso você não conheça algum filme da lista, deixe um comentário dizendo o que achou do filme ou se achar que esta falando algum, aproveita e deixe sua indicação. Aproveite a lista de filmes de terror antigos para fazer aquela maratona do terror.

Dicas de Filmes de terror antigos

A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

Talvez esse seja o pioneiro dos filmes de zumbis, se você é fã de Mortos Vivos, é obrigação ter assistido a esse clássico de George A. Romero de 1968.

filmes de terror antigos

O Bebê de Rosemary (1968)

Talvez um dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, por conta do terror psicológico. Esta na lista de muitas pessoas como filme favorito e não deixa de comparecer nas listas de terror. Considerado por muitos a obra prima de Roman Polanski.

filmes de terror antigos

Psicose (1960)

O clássico do terror de Alfred Hitchcock que é referenciado até hoje por causa da trilha sonora marcante e a reviravolta memorável, uma verdadeira obra prima do gênero.

filmes de terror antigos

A Hora do Pesadelo (1984)

Depois de assistir a esse filme, dormir ganhou outro significado, ou melhor, se você conseguir dormir é claro. Atormentando os pesadelos de suas vitimas, Freddy Krueger é paciente, espera até a hora em que caem no sono para poder realizar suas maiores atrocidades em um mundo onde ele tem total controle.

filmes de terror antigos

Halloween: A Noite do Terror (1978)

Reinventando o suspense de um jeito fenomenal, Halloween pode soar cansativo para os novatos do gênero, porém, a cada assistida o filme vai ganhando mais camadas e você começa a entender a necessidade de usar incansavelmente a trilha sonora que ficou marcante no filme e começa a perceber que John Carpenter estava criando o novo conceito de horror.

filmes de terror antigos

Ordem cronológica Marvel

Dicas de Filmes Netflix

Os Melhores filmes de todos os tempos

Tubarão (1975)

Spielberg não sabia que estava criando o conceito de “Blockbuster” quando estava fazendo Tubarão, acontece que o filme deu tão certo que não tem como fazer uma cena de tubarão sem usar essa trilha marcante que eternizou o filme.

filmes de terror antigos

Alien: O Oitavo Passageiro (1979)

O início de uma franquia que mais tarde se perderia, porém, Alien: O Oitavo Passageiro é por si só um filme completo que te prende com uma história envolvente e mistura vários subgêneros do terror.

filmes de terror antigos

O Iluminado (1980)

Um clássico atemporal de Kubrick, que foi adaptado da obra de Stephen King. Amado por uns e odiado por outros, o filme é uma obra que ganha referências até hoje em filmes de diversos gêneros.

filmes de terror antigos

O Exorcista (1973)

O filme que traumatizou muitas gerações pelo teor religioso e cenas graficamente expositivas, lembrado até hoje como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

filmes de terror antigos

O Sexto Sentido (1999)

Na época de seu lançamento, foi o filme que fez todo mundo quebrar a cabeça para entender como o desfecho, é o tipo de filme que você precisa assistir mais de uma vez e fugir dos spoilers para não perder a experiencia do que acontece no final.

filmes de terror antigos

A Bruxa de Blair (1999)

Mesmo não sendo o pioneiro desse formato, A Bruxa de Blair foi um filme que deu o que falar por mostrar uma história que teoricamente seria verdadeira, e tudo que estávamos assistindo tinha sido gravado por pessoas reais e não atores, o trabalho de marketing desse filme foi gigantesco para época que mal tinha internet e conseguiu causar muito alvoroço.

filmes de terror antigos

Brinquedo Assassino (1988)

O boneco mais assustador e ao mesmo tempo engraçado do cinema. Chucky virou um fenômeno na época por mostrar um filme de slasher que acompanha um boneco possuído como assassino em serie.

filmes de terror antigos

Pânico (1996)

A pesar de ser um filme que se leva a sério, Pânico chegou com uma proposta de satirizar o sub-gênero do terror, slasher, onde o filme apresenta vários clichês e situações comuns nesses filmes mas quebrando alguns paradigmas contando uma história original.

filmes de terror antigos

O Homem de Palha (1973)

Terror psicológico que é referenciado até hoje.

filmes de terror antigos

Cemitério Maldito (1989)

Adaptação de Stephen King, o clássico que tirou o sono de muita gente e ganhou uma nova versão em 2019.

filmes de terror antigos

Filmes de terror antigos

Gostou da lista? Deixa ai o seu comentário sobre quantos desses filmes você já assistiu. Não esquece de deixar alguma dica de filme de terror que você gosta muito.

Reply