Critica | Solos (Amazon Prime Video, 2021)

Resenha Critica da série Solos (Amazon Prime Video, 2021). Sinopse: Uma antologia em sete partes que explora as verdades insólitas, belas, dolorosas, divertidas e admiráveis do ser humano. A série contempla nosso presente e futuro e mostra que mesmo nos momentos de maior isolamento estamos todos conectados através da experiência humana.

Critica | Solos (Amazon Prime Video, 2021)

critica solos

Solos é uma série antológica, onde cada episódio conta uma história diferente dando destaque a apenas uma pessoa, são contadas histórias sobre aprendizado pessoal, reflexões de diversas formas e tudo focado em um único individuo. Os episódios possuem uma dinâmica teatro, quase como um monologo do personagem, onde a câmera se move pouco e todo foco permanece apenas na pessoa principal do episódio, é uma proposta interessante mas que não consegue ser totalmente aproveitada.

critica solos

Não tem como não se impressionar com o elenco de peso que tem: Anne Hathaway, Anthony Mackie, Constance Wu, Helen Mirren, Uzo Aduba, Niicole Beharie, Dan Stevens e Morgan Freeman. Só esses nomes é o suficiente para chamar atenção para a série, mas não é o suficiente para fazer uma boa história funcionar.

critica solos

Nem todos os episódios funcionam, de 7 deles, só 2 ou 3 são realmente bons e valem a pena, os outros até possuem uma ideia interessante mas sua execução não funciona tanto.

O melhor episódio entre é o 3, estrelado por Helen Mirren, como acompanhamos uma idosa voluntaria em um experimento só de ida no espaço, e no caminho passamos a entender melhor suas motivações e tudo que ela passou na vida até aquele momento, é o episódio melhor construído, delicado e emocionante, passa a mensagem de que o tempo não perdoa quem não quer viver, e que a cada dia precisamos aproveitar ao máximo em vez de só querer que tudo acabe logo. Discute sobre ter posicionamento e não deixar pra depois ou deixar para o outro escolher por você, é uma reflexão linda com um roteiro simples e brilhante.

critica solos

critica solos

critica solos