Critica | Falcão e o Soldado Invernal (Disney+, 2021)

Resenha Critica da série Falcão e o Soldado Invernal (Original Disney Plus, 2021). Sinopse: Falcão e o Soldado Invernal são obrigados a formar uma dupla incompatível e embarcarem em uma aventura global que deve testar tanto suas habilidades de sobrevivência quanto sua paciência.

Critica | Falcão e o Soldado Invernal (Disney+, 2021)

critica falcão e o soldado invernal

Mesmo que Falcão e o Soldado Invernal apresente outra proposta, é impossível não comparar com WandaVision, no sentido de qualidade e direcionamento em que as duas séries vão tomando ao longo de sua temporada. Em WandaVison existe uma construção gradual, paciente e que entrega tudo que prometeu, diferente de Falcão e o Soldado Invernal que não sabe se quer ser uma série dramática e destacar a vida intima de seus protagonistas ou ser mais uma série de ação mediana, com cenas de luta saturadas e explosões artificiais que não tem mais impacto depois de vários filmes lançados no cinema. A série acaba então apostando no carisma de seu antagonista, o “Capitão América do mal” para assim prender a atenção do público, o que de fato funciona.

critica falcão e o soldado invernal

A série é Falcão e o Soldado Invernal, porém, os dois personagens são os menos interessantes da série, além de não serem bem explorados, ficam de escanteio na própria sombra do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), a todo instante parece que vai, que vai acontecer um ponto de virada onde esses personagens vão ter alguma coisa além de serem simples coadjuvantes da própria série, mas nunca sai, nunca evolui de fato; A não ser nos últimos minutos do ultimo episódio, onde ai sim existe de fato uma importância para esses personagens e principalmente para Sam.

critica falcão e o soldado invernal

Os temas abordados na série são interessantes, mas boa parte deles não saem da superfície, até mesmo nos momentos de monologo onde deveria ser algo que impactasse, acaba soando decorado e artificial.

critica falcão e o soldado invernal
A série serviu mesmo para apresentar o novo Capitão América para o público e isso consegue, mesmo que a roupa tenha ficado parecida coma do Shazam! de tão esponjosa, sem falar nos óculos que só ajudaram a deixar todo resto ainda mais brega.

Falcão e o Soldado Invernal” vale a pena para quem quer se situar no universo da Marvel e entender melhor os filmes seguintes, isoladamente não chega a ser uma série de ação tão empolgante como poderia ter sido.

critica falcão e o soldado invernal