Critica | WandaVision (Disney Plus, 2021)

Resenha Critica da série WandaVision (Disney Plus, 2021). Sinopse: “WandaVision” combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel para contar a história de Wanda e Visão, um casal de super-heróis com uma vida perfeita, que começa a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Critica | WandaVision (Disney Plus, 2021)

WandaVision

WandaVision é uma série que consegue ser uma ode as séries de TV, trabalhando com todos os formatos possíveis, passando de sitcons e chegando ao que é feito hoje com as séries da CW. Também consegue ser uma série madura que fala sobre o luto, também em várias vertentes, desde o luto familiar a perda de sua essência como individuo.

WandaVision

A série começa construindo uma narrativa confusa, arriscando em entregar os dois primeiros episódios todos em preto e branco, além de terem apenas o formato de sitcom, sem falar também na duração e no lançamento semanal, o que pode ter ajudado a algumas pessoas a abandonar a série logo no inicio. O que é uma pena, pois essa história precisa ser contada com paciência e delicadeza necessária, é de fato algo inusitado para as produções da Marvel Studios, e a quem queira comparar com outras produções com propostas bem diferentes, o que beira ao desespero em tentar defender uma tese falha e incoerente.

WandaVision

A história não se perde em momento algum, entrega exatamente o que veio construindo e ainda apresenta novos olhares a personagens já conhecidos, além de deixar no ar algumas possibilidades futuros para o universo estendido no cinema.

WandaVision

Claro que para os que estavam esperando algumas teorias de vídeo do youtube acontecer, a frustração criada pela própria expectativa é inevitável, mas aqui, a Disney deixou claro de uma vez por todas que suas produções do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) são feitas para os fãs dos filmes, para os fãs desse universo criado e não para os teóricos de HQ.

WandaVision

Reply