Critica | Segurança em Jogo (Bodyguard) – 2018

Critica Segurança em Jogo (Bodyguard) – 2018

Critica Segurança em Jogo (Bodyguard): A história clássica do guarda costas que precisa proteger sua contratada mas inevitavelmente acaba se relacionando amorosamente com ela. A série não se foca exatamente no romance de Julia (Keeley Hawes) e David (Richard Madden), mas no seu trabalho e as consequências dele em sua vida pessoal. No geral é uma série bem básica, não tem muita substancia, as vezes um pouco lenta por conta da construção necessária para o desenvolvimentos dos personagens mas não chega a ser massante.

Critica Segurança em Jogo

David Budd é um veterano de guerra que agora trabalha para o Serviço de Polícia Metropolitano de Londres. Quando ele é designado para ser o guarda-costas da secretária do Ministério de Administração Interna do Reino Unido, cuja política representa tudo o que despreza, Budd se vê dividido entre seu dever e suas crenças.

Critica | Predadores Assassinos (Crawl) – 2019

Critica | Brinquedo Assassino (2019) – Um ótimo remake

Critica | Ma (2019) – Mais um filme fraco sobre stalker

Critica Segurança em Jogo

O que é interessante de se observar é a dinâmica de dúvida que a série passa ao espectador e obviamente quer que a gente ache o que obviamente não é, mas as pistas são bem convincentes. O tempo todo somos levados a ter certeza de uma coisa quando na verdade é outra, isso fica muito claro da matade para o final, quando acontece muitas reviravoltas onde não temos certeza se é real ou se vai ter alguma surpresas.

Critica Segurança em Jogo
O ultimo episódio, ao mesmo tempo que tem uma tensão bem construída, com o tempo necessário para dar peso a situação, também consegue ser muito apressado por jogar muita informação que poderia ter sido entregue antes, alguns personagens mudando de personalidade do nada também é uma coisa que quebrou o potencial que o final poderia ter, acho que foi feito as pressas para não deixar coisas pendentes para talvez trabalhar em algo novo na próxima temporada.

Critica Segurança em Jogo

Mas o saldo final é ótimo, a série consegue prender e apresenta uma história com consequências reais e momentos memoráveis, tem bons sustos por causas das surpresas que acontecem em quase todos os episódios, demoram para acontecer mas quando chega valeu a pena esperar.