A Babá: O Chamado das Sombras (2021) | Critica

Resenha critica do filme A Babá: O Chamado das Sombras (2021) | Critica. Sinopse: Uma família se muda para um novo apartamento e contrata uma misteriosa babá para cuidar da filha recém-nascida. Quando as duas desaparecem, eles descobrem que estavam lidando com uma força demoníaca conhecida como Baba Yaga.

Esse é um daqueles filmes de terror que da até dor de cabeça de assistir de tanto que nada de interessante acontece, uma monotonia constante carregada de uma trilha nauseante e efeitos visuais duvidosos, a maior motivação para continuar assistindo é a força de vontade de que: “Se eu já comecei, agora vou ter que terminar”.

a baba o chamado das sombras critica

O pôster do filme é o que tem de melhor nele, a partir do momento que você da o play, não tem mais volta, ou você dorme ou passa raiva, claro que dependendo do que você espera, é capaz de até sair satisfeito, muitas vezes o problema é esperar demais de produções que não prometem nada e realmente não entregam.

a baba o chamado das sombras critica

Não daria nem para classificar esse filme como um terror mais conceitual e intimista, já que ao ponto que ele se leva a sério, ele também se perde na própria narrativa, não da para acompanhar de onde a história saiu e para onde esta indo, muito do problema é com certeza a montagem e o enquadramento de câmera, que além de deixar o filme com um ritmo preocupante, não consegue destacar os momentos que deveriam ser assustadores.

A Babá: O Chamado das Sombras‘ é uma história cansativa e fraca, não consegue ser assustador e quase nenhum personagem funciona, na verdade nenhum deles.

[yasr_overall_rating]

a baba o chamado das sombras critica




Reply

Deixe uma resposta