Critica | Crépusculo (Twilight, 2008)

Resenha Critica do filme Crépusculo (2008). Elenco: Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner. Sinopse: A estudante Bella Swan conhece Edward Cullen, um belo mas misterioso adolescente. Edward é um vampiro, cuja família não bebe sangue, e Bella, longe de ficar assustada, se envolve em um romance perigoso com sua alma gêmea imortal.

Critica | Crépusculo (Twilight, 2008)

Os Melhores filmes de todos os tempos

Critica | Fate: A Saga Winx (2021)

Critica | A Desordem que Ficou (2020)

Crépusculo

Esse foi um filme baseado em um romance adolescente que se sai bem pela sua proposta, que é entregar esse romance entre humano e vampiro, além de colocar um lobisomen no meio para formar o triangulo amoroso. As atuações são questionaveis, mas não pelos atores e sim pela direção, que é bem precaria. Da para notar a limitação em tudo durante o filme, desde a localização, as atuações, até a maquiagem palida dos vampiros.

Crépusculo

Pode ser até absurdo pensar que um filme desses teve sucesso, garantindo assim várias continuações, mas levando em conta o seu público, o filme acaba servindo bem. Sem contar na importancia cultural que Crépusculo teve, já que depois dele várias produções sobre vampiros começaram a surgir.

Crépusculo

A história é bem calma, e a fotografia toda composta por tons de cinza (que ironicamente daria margem para um filme derivado indireto no futuro), e o clima sempre frio e chuvoso, não tem muita ação, é de fato um romance adolescente comum mas que é acrescentado essa fantasia de lobisomen e vampiro.

Crépusculo

Imagina você sentir o cheio de alguém tão forte que aquilo te impacta de um jeito que você precisa de uma semana para se recompor, por que você esta lutando contra si mesmo para não ser direto demais com a pessoa que gosta, para não estragar tudo.

Crépusculo

Crépusculo é um filme feito em uma epoca onde a juventude buscava pertencimento de alguma forma, em meio a tribos como emos, goticos, roqueiros, etc…e que esse pertencimento nunca deixa de existir de fato, ele só vai mudando conforme o tempo passa, talvez seja um filme que ganhe um olhar mais negativo por suas limitações mas que indiscutivelmente teve uma grande influencia na cultura pop, que dura até hoje.

Crépusculo

Crépusculo

Crépusculo

Crépusculo

Crépusculo

Reply