Cinderela (com Camila Cabello, 2021) | Critica

Resenha Critica do filme Cinderela (2021). Amazon Prime Video. Sinopse: É um musical moderno com uma abordagem ousada do conto de fadas clássico. Nossa heroína (Camila Cabello) tem sonhos ambiciosos, e com a ajuda de seu Fabuloso Fado Madrinho, ela pretende realizá-los.

Cinderela critica

Cinderela critica

Como uma adaptação atual de um conta que já recebeu muitas adaptações, ‘Cinderela‘ de 2021 estrelado por Camila Cabello, acerta na intenção mas erra no tom. O filme busca ser um musical, mas sem usar canções originais, aposta em músicas pop para compor a narrativa, deixando as músicas guiarem a história, o que não da muito certo.

Cinderela critica

Quando o filme é mais pé no chão, falando sobre assuntos pontuais de empoeiramento feminino e desconstruindo conceitos já conhecidos de seus personagens como a própria Cinderela e sua madrasta, da para notar um trabalho interessante nessas personagens, por outro lados, outros núcleos são pouco aproveitados como deveria.

Cinderela critica

Existe de fato uma mudança grande do que já conhecemos de Cinderela, mas não chega a prejudicar tanto, o que incomoda mesmo são as canções que muitas vezes tiram atenção e acaba deixando tudo superficial demais.

Cinderela critica

O maior impasse dessa história não é sobre o príncipe se apaixonar em uma noite e tentar encontrar a dona do sapato de cristal, acontece que isso é totalmente descartado e temos personagens que se entendem como pessoas reais e que possuem um proposito de vida e que quando eles entendem e respeitam isso, os dois podem ser felizes assim.

Nota

Cinderela critica

Cinderela critica

Cinderela critica

Cinderela critica

Cinderela critica

Cinderela critica