Critica | Resident Evil 5 – Retribuição (2012)

Resenha Critica do filme Resident Evil 5 – Retribuição (2012). Estrelado por Milla Jovovich, Li Bingbing, Sienna Guillory e Michelle Rodriguez. Sinopse: Quando um vírus mortal começa a transformar pessoas comuns em legiões de mortos-vivos, a humanidade tem uma única esperança: Alice.

Critica | Resident Evil 5 – Retribuição (2012)

Julie and the Phantoms

The Boys

Emily em Paris

Resident Evil 5

O quinto filme da franquia Resident Evil ganha o subtítulo de Retribuição, que pode ser uma referência a volta de muitos atores dos primeiros filmes e claro, a tão esperada luta entre Alice e Jill. O longa inicia exatamente onde o quarto parou mas trazendo uma nova perspectiva do Apocalipse zumbi, mostrando “Alice”, que agora está ruiva e em uma família com “Carlos Oliveira”, o que seria uma ideia excelente para fazer um reboot em toda a franquia ali mesmo, nessa altura ninguém se importaria se isso acontecesse.

Resident Evil 5

A cena inicial remete bastante a Madrugada dos Mortos e funciona demais, é de longe não só a melhor cena do filme como uma das melhores da franquia. O resto de alguns atores até chegam a acrescentar pela nostalgia do reencontro mas não existe muito aproveitamento deles.

Resident Evil 5

Até alguns personagens já conhecidos dos jogos não ganham destaque, aparecem como fanservices mas são descartáveis. Por incrível que pareça, esse é mais um filme onde Alice não possui seus poderes mas que também não impede ela de absolutamente nada.

Resident Evil 5

As cidades simuladas poderiam ter sido usadas para cobrir muitos furos dos filmes anteriores, como a terra seca em Resident Evil 3. Personagens que somem de um filme para o outro e que não fazem questão de explicar o que aconteceram com eles já é marca registrada da franquia, e nesse filme não é diferente.

Todo o enredo de Resident Evil 5 – Retribuição, é voltado apenas para o resgate de Alice, que nem precisava de ajuda, e que no fim, tudo não passou de uma volta no parte de diversões da Umbrella.

Resident Evil 5

Reply