Um Lugar Silencioso 2 | Critica: Uma boa continuação mas inferior ao primeiro

Resenha Critica do filme Um Lugar Silencioso 2 (A Quiet Place Part II, 2021). Elenco: Emily Blunt, John Krasinski, Cillian Murphy. Sinopse: Continuação direta da Parte 1, a família Abbott precisa enfrentar os terrores do mundo exterior enquanto luta pela sobrevivência em silêncio.

Um Lugar Silencioso 2 | Critica: Uma boa continuação mas inferior ao primeiro

critica Um Lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso 2 é certamente um dos filmes mais esperados do ano, por conta do sucesso que o primeiro filme teve e da volta de John Krasinski na direção. A sequencia se inicia mostrando os primeiros eventos do inicio do apocalipse, logo depois acompanhamos a história exatamente de onde ela parou na cena do filme anterior, até ai o longa se sai bem, temos ótimos planos sequencias e mais informações de como tudo começou mas depois disso pouca coisa se aproveita.

critica Um Lugar Silencioso 2

Estranhamente o filme dura bem menos do que deveria, não chega a ter nem 1h30, 10 minutos são só dos créditos finais.

É inegável que todos os atores estão ótimos, não deixando a desejar em nada ao primeiro filme, mas o roteiro não favorece a continuidade, parece até que serviria como um episódio de uma série mas não como um segundo filme. A trama agora investe muito no visual dos monstros e a todo instante estamos vendo como eles são e seus detalhes, isso certamente deve ter ajudado a deixar tudo ainda mais banal, pois o medo que o primeiro filme causava era justamente a ideia do monstro e não sua forma física.

critica Um Lugar Silencioso 2

Diferente do primeiro filme que existem consequências e perdas reais para os personagens, aqui a sensação constante é de que tudo vai dar certo no final, a tenção é a todo momento levantada para que exista uma solução fácil e que tudo fique bem, isso chega a ser um pouco frustrante, quem já é acostumado a assistir muitos filmes de terror talvez se decepcione um pouco com as muitas previsibilidades.

critica Um Lugar Silencioso 2

Em todo caso, Um Lugar Silencioso 2 foi adiado tantas vezes que me faz pensar que talvez tenham alterado o desfecho do filme, para que exista uma intenção de uma continuação e também de satisfação para os amantes de final feliz, acredito que originalmente o filme não acabaria tão esperançoso assim e nem com mais um final aberto.

critica Um Lugar Silencioso 2

critica Um Lugar Silencioso 2