Critica | Fratura (Filme Original Netflix, 2019) – Extremamente Previsível

Critica | Fratura (Original Netflix)

Critica: ‘Fratura‘ poderia ser mais interessante se não fosse tão previsível. O filme já entrega tudo de bandeira nos primeiros 20 minutos e fica extremamente obvio para onde a história vai se encaminhar, por tudo ser tão previsível, deixa uma sensação de que no fim as coisas vão seguir um rumo diferente mas acaba exatamente como foi estabelecido antes, não existe surpresa.

critica fratura

Dirigindo pelo país, Ray (Sam Worthington), sua esposa e filha param em uma área de descanso da estrada, onde a filha cai e quebra o braço. Depois de uma corrida frenética para o hospital e um confronto com a enfermeira, Ray finalmente consegue ser atendido. Enquanto a esposa e a filha descem para uma ressonância magnética, Ray, exausto, desmaia em uma cadeira no saguão. Ao acordar, eles descobrem que não têm nenhum registro no hospital, como se nunca tivessem passado por lá.

Critica | Coringa (Sem Spoilers) – 2019

Critica | El Camino: A Breaking Bad Movie (2019)

Critica | Projeto Gemini (Gemini Man) – 2019

O filme já deixa claro desde o início o desfecho do filme mas colocando pistas de que a história pode ir para outro lugar. O problema é que essa ideia já foi tão utilizada no cinema que fica impossível não adivinhar o desfecho. Existia a possibilidade de apresentarem algo mais direto e sair do clichê desse estilo mas preferem abraçar a zona de conforto.

critica fratura

Muito tempo é desperdiçado desnecessariamente, o filme tem um final que poderia ter acontecido bem antes mas sem motivo nenhum, preferem encher bastante linguiça com informações que já estão claramente estabelecidas.

critica fratura

O ator principal pelo menos consegue ter uma boa apresentação de uma pessoa que aparenta estar anestesiada a todo momento. A suspeita sobre ele e o que de fato acontece já está claro por conta do modo como o ator age, não precisava esticar a história mais do que o necessário para chegar em um final que já era esperado.