Critica | El Camino: A Breaking Bad Movie (2019)

Critica: El Camino é um gostinho a mais do que poderia ter sido o final de Breaking Bad. O filme é uma continuação direta dos acontecimentos do ultimo episódio, onde acompanhamos Jesse Pinkman tentando se restabelecer e libertar-se do passado. Sem sombra de dúvidas o filme funciona apenas para quem já conhece a série, mesmo voltando em acontecimentos passados, a narrativa é muito direta e trabalha com elementos que são familiares ao fã da série, como personagens e cenários.

Critica | El Camino: A Breaking Bad Movie (2019)

El Camino

Após fugir do cativeiro, onde foi mantido quando sequestrado, dramaticamente, Jesse Pinkman (Aaron Paul) inicia uma jornada em busca da própria liberdade, mas antes precisa se reconciliar com o passado para, só então, ter seu futuro garantido.

Critica | Projeto Gemini (Gemini Man) – 2019

Critica | Campo do Medo (In the Tall Grass) – 2019

Critica | Coringa (Sem Spoilers) – 2019

A ideia de continuar essa história e contar o que aconteceu com Jesse Pinkman é até boa, mas focar apenas nesse personagem e não dar muito espaço para o que a serie representava soa meio desgastante, claro que todo o trabalho envolvendo a fotografia e cores continua em El Camino, assim como tinha na série, mas a questão é que a todo momento a impressão é de que a necessidade desse filme existir é zero. É uma sensação de ressaca constante, banhada de flashbacks e retcons.

El Camino

A construção de algumas cenas e o roteiro chega a soar como uma forma de encher linguiça, como a cena em que Jesse duvida que tal personagem chamou ou não a policia para ele, todo o tempo gasto nessa cena e diálogos são bem amadores e totalmente previsíveis, não é nem de longe o mesmo nível de matéria em que a série costumava trabalhar.

El Camino

Não é a toa que Breaking Bad tem o Walter White como protagonista e Jesse Pinkman como secundário dele, pois sozinho o personagem não consegue segurar uma trama, ainda mais quando não tem uma boa história para ser contada, que avance o universo para frente. El Camino é uma tentativa nostálgica de realizar uma continuação que é bem sucedida mas não necessária, as vezes não saber de algumas coisas é o que deixa tudo grandioso.




Reply