Critica | Loucura de Amor (Loco por ella, 2021)

Resenha Critica do filme Loucura de Amor (Loco por ella/Crazy About Her, 2021). Sinopse: Depois de uma noite muito louca juntos, Adri descobre que a única maneira de voltar a encontrar Carla é se internando no centro psiquiátrico onde ela vive.

Critica | Loucura de Amor (Loco por ella, 2021)

Loucura de Amor

O filme deveria se chamar “Romantizando a Bipolaridade”, como se já não fosse romantizada o suficiente na sociedade em que a gente vive. “Loucura de Amor” já começa errando pelo titulo, tratando um assunto sério como comédia romântica, claro que muitas pessoas vão comprar essa história por que a intensão do filme é vender isso, pois muitas pessoas costumam falar aos 4 ventos que são “bipolares” apenas porque ficaram com raiva de alguma coisa, banalizando uma condição real sofrida por muita gente.

Loucura de Amor

No inicio, até da para comprar a trama, com alguns clipes de casal romântico se encontrando pela primeira vez e desfrutando da química um do outro que foi imediata, isso funciona muito, até que o filme resolve acrescentar a condição de bipolaridade a personagem de Susana Abaitua, sendo totalmente caricata, mas o roteiro deixa bem claro que todos os que estão na clinica de tratamento são bem caricatos também, então não é algo jogado e sim pensado para ser, é assim que o roteirista enxerga essas pessoas.

Loucura de Amor

A Química do casal principal é indiscutível, e não tem como negar isso, talvez seja essa química que faça o espectador continuar assistindo e torcendo para que os dois deem certo. Mesmo que ao meu ver a história seja bastante problemática, ainda sim deve cativar o público alvo que são os amantes de comédia romântica.

Loucura de Amor