Critica | Campo do Medo (In the Tall Grass) – 2019

Critica | Campo do Medo (In the Tall Grass) – 2019

Critica: “Campo do Medo” trás uma proposta claustrofóbica e aterrorizante, a ideia de estar perdido em um campo gigantesco onde não existe saída é algo que só de pensar já é assustador, não é atoa que tem Vincenzo Natali na direção que também é responsável pelo filme Cubo (1997). O longa tem um primeiro ato excelente, somos apresentados aos principais personagens e a ambientação principal da história, logo sabemos o que acontece e que não tem jeito de terminar em um final feliz.

critica campo do medo

Dois irmãos são surpreendidos após escutarem pedidos de socorro vindos do interior de um matagal no Kansas. Eles decidem atender os chamados de ajuda e entram no local. No entanto, logo descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair.

Critica | Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (2019)

Critica | Ad Astra – Rumo às Estrelas (2019)

Critica | Coringa (Sem Spoilers) – 2019

critica campo do medo

Embora a ideia seja muito boa, a necessidade de colocar elementos adicionais como “A Pedra Negra” e personagens misteriosos relacionados ao campo, deixa o filme um tanto quanto exagerado demais, claro que como uma adaptação de um livro do Stephen King, essas coisas devem ser tiradas do livro, porém, nem tudo que esta na obra original deve ser passada para o filme já que adaptação é justamente isso, colocar apenas o que funciona.

critica campo do medo

O longa tem mais sentido quando se entende ele como algo alegórico, relacionando os acontecimentos com por exemplo um purgatório, a necessidade dos personagens estarem la para alguma provação, uma redenção de seus atos, o único personagem inocente é a criança, que esta na história apenas como uma ponte entre duas famílias.

critica campo do medo

O final é simples demais e até apressado, fora muitas pontas soltas que são deixadas, como o que aconteceu com o cachorro, o desenvolvimento Nathalie (Rachel Wilson), a relação dos irmãos que fica muito dúbio sobre o que realmente acontece entre eles e a relação da igreja na história.