Operação Overlord (Overlord, 2018) – Primeiro ato bom e só | Critica

Operação Overlord

Operação Overlord – Um filme com muito potencial e completamente desperdiçado, acredito que se tivesse focado mais na guerra e menos nos “experimentos” seria um filme bem diferente e consequentemente melhor. Aqui no Audiencia da TV você encontra outros textos igual a esse sobre criticas, analises e resenhas de filmes e series, lançamentos, clássicos ou original Netflix.

Overlord (2018) Com Spoilers

Operação Overlord

O primeiro ato é muito alucinante, o filme entrega uma tenção imediata e deixa o protagonista em uma situação de solidão e perigo eminente, depois que o protagonista encontra os companheiros a história até fica interessante de acompanhar mas depois desanda.

Operação Overlord

A partir do momento em que o protagonista aplica uma siringa em seu amigo morto, pensei que seu amigo se transformaria em um tipo de zumbi porem não acontece isso, ele se transforma em um tipo de “super soldado” que teoricamente deveria ser algo de bom pro enredo do filme mas é tão galhofa que não tem como levar a sério, e o pior é que eles levam essa ideia muito a serio ate o final, mesmo nas cenas em que o “super soldado” ergue uma pessoa pelo pescoço como em desenho animado.

Operação Overlord

Se o filme fosse de zumbis, talvez tivesse se saído melhor, mas essa ideia de super soldado consciente não funcionou nem um pouco e acabou tirando muitos méritos do filme, mesmo que já tenha perdido alguns pelo roteiro mal construído com diálogos desajustados.

critica

Agora fica a duvida, como o filme “Operação Overlord” estaria associado a franquia Cloverfield? Para quem não sabe o filme faria parte da franquia Cloverfield mas acabou sendo tirado desse universo e foi lançado individualmente.

critica

Acredito que aconteceu algumas alterações no roteiro original para que o filme “Operação Overlord” se sustentasse sozinho e não tivesse ligação com Cloverfield, talvez por isso a história não tenha ficado tão bem elaborada.

 

Nota: 5/10