O Mistério de Grace (2014) | Critica

Resenha Critica do filme O Mistério de Grace (2014) disponível na Netflix.. Sinopse: Grace, uma jovem de 18 anos de idade, cursa o primeiro ano de faculdade. Ela tem sua sanidade mental testada quando passa a desmaiar e ter pesadelos macabros, indícios de que um espírito demoníaco assumiu seu corpo.

O Mistério de Grace (2014) | Critica

O Mistério de Grace Critica

O mistério de Grace tenta ser original buscando tratar toda a história em um ponto de vista de primeira pessoa, sendo assim a gente nunca vê as expressões da protagonista a não ser que ela se olhe no espelho, isso acabou prejudicando muito a experiência e tirou bastante da tensão que o filme deveria ter.

O Mistério de Grace Critica

A primeira parte do filme até funciona, quando a personagem esta na faculdade conhecendo novos amigos e tendo algumas alucinações, até ai o filme sabe utilizar bem esse recurso da câmera ser em primeira pessoa a seu favor.

O Mistério de Grace Critica

Depois, o filme se perde por completo, pois resolve tirar a personagem de um ambiente que estava funcionando, que era carregado de suspense, para um ambiente que tenta passar alguma medo mas que não passa nada, realmente nada depois da primeira parte do filme funciona.

O Mistério de Grace Critica

Em todo caso, o recurso de primeira pessoa é o que realmente prejudicou a história, pois não existe um medo real quando assistimos, pois estamos sempre na visão da personagem possuída, ou seja, mesmo que ela saia matando geral, parece mais um vídeo game do que um filme de terror, não passa medo, não assusta, não existe mistério, é tudo muito artificial e gratuito.

O Mistério de Grace Critica

Nota