Critica | Black Box (Prime Video, 2020)

Resenha Critica do filme Black Box (2020) da Welcome to the Blumhouse pela Prime Video. Sinopse: A história de um homem lutando para recuperar sua memória após sobreviver a um trágico acidente de carro. Desesperado para tê-la de volta, ele recebe um tratamento experimental que o ajuda a sondar um passado que de repente parece sombrio demais para ser seu.

Critica | Black Box (Prime Video, 2020)

Enola Holmes

A Babá: Rainha da Morte

Mentira Incondicional

black box

Black Box é um longa de terror que faz parte de uma franquia antológica da Blumhouse com a Prime Video intitulada Welcome to the Blumhouse, ao todo serão lançados 8 filmes, 4 deles este mês de Outubro e os outros 4 em outubro de 2021. “Black Box” parece ter sido pensado para ser um episódio de Black Mirror, já que o enredo é bem parecido com o que já conhecemos da série, o que de certa forma funcionaria melhor sendo um episódio de série do que um filme.

black box

No começo parece tudo confuso mas logo o filme vai deixando as coisas obvias e a trama se estende desnecessariamente em um desfecho fácil demais e pouco inspirado.

As poucas vezes que o filme tenta de fato ir para o lado do terror, com uma criatura no escuro que se aproxima de maneira estranha e com um som peculiar, acaba funcionando muito mas depois de repetidas vezes, fica cansativo.

black box

Black Box passa uma mensagem interessante sobre violência domestica e o valor da segunda chance, mostra que não adianta mudar o que tem por fora para desviar a atenção do que tem por dentro. A provocação existe mas é trabalhado superficialmente. É um filme que decepciona por não entregar nada além do que já foi feito.

Reply