Os Caça Fantasmas: Mais Além (2021) | Critica

Resenha Critica do filme Ghostbusters – Mais Além ou Os Caça Fantasmas Mais Além (2021). Sinopse: Uma mãe solo e seus dois filhos se mudam para uma nova cidade e descobrem que têm uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o legado secreto de seu avô.

Os Caça Fantasmas: Mais Além Critica

Os Caça Fantasmas Mais Além Critica

Ghostbusters – Mais Além‘ é uma continuação do segundo filme da franquia dos Caça Fantasmas, ignorando o reboot que aconteceu em 2016. Esse novo filme veio com a proposta de trazer a franquia a um novo público mas principalmente agradar os fãs de longa data, com a ajuda de muitas referenciais e participações especiais, o longa é repleto de fanservices.

Os Caça Fantasmas Mais Além Critica

A primeira vista, o filme parece apresentar um tom mais sombrio do que o comum, entregando uma fotografia mais escura e densa, lembrando muitas vezes um filme de terror e proporcionando uma real sensação de perigo, mas é uma pena que esse sentimento de tensão no ar só existe nessa primeira cena do filme.

Os Caça Fantasmas Mais Além Critica

Depois de mostrar um clima de terror interessante, o filme prefere seguir um tom de aventura e descoberta, mas de uma maneira calma demais, digamos que até demorada, parece que as coisas demoram para acontecer mais do que deveriam. Boa parte do filme é composto por cenas onde os novos personagens estão descobrindo mais sobre os Caça Fantasmas e o perigo em que estão se metendo, como uma típica aventura sobrenatural da franquia, mas que aqui se estende demais.

Os Caça Fantasmas Mais Além Critica

Depois de um tempo, o filme abraça a galhofa de vez sendo mais parecido com os primeiros filmes, o que para a época até funcionou mas que hoje é algo bem datado e caricato.

Ghostbusters – Mais Além‘ é um filme que deve ser sustentado principalmente por nostalgia de fã antigo, caso contrário, não deve atrair bem o público novo se esses não forem com muita boa vontade, já o enredo é extremamente datado e não existe nada de muito interessante na história a não ser o fator nostálgico.

Nota

Os Caça Fantasmas Mais Além Critica