Critica | All of Us Are Dead (Série Netflix, 2022)

Resenha critica do filme All of Us Are Dead. Série original Netflix. Sinopse: Uma epidemia mortal surge em uma escola. Encurralados, os alunos só tem uma opção: lutar com todas as forças para não virarem zumbis.

Critica All of Us Are Dead (Série Netflix, 2022)

critica all of us are dead

Em meio a muitas temporadas de The Walking Dead e seus derivados, diversos filmes sobre zumbis e outras séries também sobre zumbis (como Black Summer, Kingdom e Daybreak) esse subgênero já esta praticamente saturado, pois basicamente seguem uma mesma linha narrativa diferenciando apenas o modo como os zumbis vão se portar, seja correndo ou rastejando.

critica all of us are dead

All of Us Are Dead‘ é uma série de 12 episódios de 1h cada um, ou seja, não tem como segurar uma história que já foi contada mil vezes em episódios tão longos sem ficar cansativo e infelizmente acaba ficando.

critica all of us are dead

Infelizmente por que a série tem muito potencial, já que o cenário em que ela se passa é muito interessante, dentro de um colégio e com corredores longos, porém estreitos, essa ambientação somando o fato dos zumbis correrem e principalmente, com os personagens entenderem que zumbis sempre existiram na cultura pop é o que torna essa série empolgante até ai. Por que um grande problema dessas séries e filmes sobre zumbis, é que os personagens agem como se isso fosse uma novidade, como se nunca tivessem ouvido falar disso, é até absurdo.

critica all of us are dead

Mesmo com muito o que mostrar, a série perde muito o folego a partir do episódio 5, ai não tem mais o que fazer, se você se prendeu a história você segue, se você ainda não esta muito integrado, ai fica quase impossível terminar a temporada, pois o drama juvenil toma conta da série, além dos diálogos vergonhosos e personagens que não funcionam e que covenientemente não viram zumbis, é uma pataquada sem tamanho.

É uma série boa, que consegue funcionar em alguns momentos mas que não se sustenta por causa da duração, longa e cansativa demais.

Nota