Critica | Euphoria 2ª Temporada (2022)

Resenha critica da série Euphoria 2ª Temporada. Sinopse: O retorno de Euphoria explora novos lados dos personagens que não tiveram muito destaque na primeira temporada e ainda revela o destino de Rue. Em meio a caminhos entrelaçados, Rue precisa encontrar esperança enquanto tenta equilibrar as pressões do amor, perda e vício. Na festa de ano novo, Rue e Jules conseguem finalmente acertar as diferenças e se reconciliar, mas a recaída de Rue nas drogas pode colocar o relacionamento das duas em perigo. Maddie segue em conflito consigo mesma sobre a possibilidade de retomar o namoro com Nate, mas se esforça para manter sua nova personalidade independente. Já Cassie é tomada por suas inseguranças e, mesmo culpada por trair a melhor amiga, continua investindo em um possível romance com Nate. Kat tenta aproveitar seu relacionamento com Ethan, mas sente que falta algo no romance entre os dois. Lexi e Fezco começam a demonstrar interesse um pelo outro.

Critica Euphoria 2ª Temporada (2022)

critica euphoria 2ª temporada

A segunda temporada de ‘Euphoria‘ é cheia de altos e baixos. Focando predominantemente na fotografia e muitas vezes esquecendo o roteiro, a série melhorou muito em relação ao modo de filmagem, os enquadramentos, iluminação, enfim, tudo que em relação a visual é nítido a evolução que a série teve, mas não aconteceu o mesmo com a história. A primeira temporada, mesmo que com muitos núcleos e personagens, existia uma dinâmica muito boa na hora de distribuir a atenção entre os enredos e cada um desses núcleos funcionava bem, quase como uma série individual entre eles. Já nesse segundo ano, ‘Euphoria‘ se perdeu demais na narrativa, esquecendo muitas vezes o seu elenco principal, ignorando o que já foi construído e focando em desconstruções quase apelativas para algumas tramas. Tudo isso graças a muita confusão nos bastidores, que ajudou no caminho que a temporada teve.

critica euphoria 2ª temporada

Por outro lado, a série só cresceu por conta dos flashbacks mostrando o passado de alguns personagens no inicio dos primeiros episódios, o que acabava até sendo mais interessante do que acontecia nos tempos atuais, como é o caso do personagem de Cal (Eric Dane) , Grandma (Kathrine Narducci), Cassie (Sydney Sweeney), Nate (Jacob Elordi) e Lexi (Maude Apatow).

critica euphoria 2ª temporada

A trilha sonora da série acabou sendo mais do mesmo, na primeira temporada até funciona bastante mas depois de alguns episódios acaba soando um tanto repetitivo e acompanhar a trilha junto com as inúmeras cenas de Rue (Zendaya) se drogando e não chegando a lugar nenhum com isso, fica parecendo que a série não sabe ao certo o que fazer com a personagem, que até então era uma das mais interessantes e nessa nova temporada possui apenas um único momento significativo.

critica euphoria 2ª temporada

Não só Rue, mas muitos personagens foram praticamente descartados ou levados a um caminho que não condiz com o que foi construído até ali, da pra sentir o roteiro mudando ao bel-prazer dos criadores, apostando que com uma bela fotografia, muita nudez desnecessária e conflitos criados sem proposito, as pessoas não ligariam tanto para isso, usando esse espetáculo visual como disfarce para uma história fraca.

[yasr_overall_rating]



Reply