Critica | O Projeto Adam (2022)

Resenha critica do filme O Projeto Adam (2022). Direção: Shawn Levy. Elenco: Ryan Reynolds, Walker Scobell, Jennifer Garner, Zoë Saldaña, Mark Ruffalo e Catherine Keener. Sinopse: Um viajante do tempo volta ao ano de 2022 por acidente e acaba se encontrando com seu eu mais novo. Juntos, e sendo caçados por forças do futuro, os dois embarcam em uma missão para consertar a linha temporal e salvar seus entes queridos.

Critica O Projeto Adam (2022)

Critica O Projeto Adam

O Projeto Adam‘ é o mais novo filme de ficção cientifica da Netflix, que trabalha com viagem no tempo em uma aventura bem infantil. O filme tem um roteiro muito simples, aposta basicamente em piadas e na química dos atores, o que de certa forma funciona. Acredito que os momentos dramáticos são mais interessantes do que as cenas de ação, que no geral são bem genéricas e não apresentam nada novo. As muitas lutas com laisers e armas que parecem de brinquedo tiram o peso das coisas, mesmo que os efeitos visuais sejam bons.

Critica O Projeto Adam

Um filme que deve agradar um público menos exigente e que gosta dos trabalhos mais despretensiosos de Ryan Reynolds, é aquele tipico “filme de sessão da tarde”. Jennifer Garner e Mark Ruffalo contracenando juntos novamente é lindo de ver mas é uma pena que não existem muitas cenas dos dois.

Critica O Projeto Adam

A temática sobre Viagem no tempo funciona mais na teoria do que na pratica, o filme reconhece as suas limitações e acredita que resumir tudo em uma “ação futurista” é mais fácil do que entrar de fato na temática de viagem temporal, o que é bem triste pois viagem no tempo é um tema muito interessante de ser abordado no cinema.

[yasr_overall_rating]



Reply