Critica | Lenda Urbana (Jamie Blanks, 1998)

Resenha Critica do filme Lenda Urbana (1998). Direção de Jamie Blanks. Sinopse: Três universitários fazem pouco caso de uma série de crimes horripilantes parecidos com antigas lendas, mas sua amiga descobre que pode ser a próxima vítima.

Critica | Lenda Urbana (Jamie Blanks, 1998)

Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine

Critica | O Presente (The Gift, 2015)

Critica | A Desordem que Ficou (2020)

Lenda Urbana

Lançado na era de prata dos filmes de slasher Lenda Urbana, traz a mesma história padrão do genero mas invocando um medo comum, as lendas urbadas. A cena inicial talvez seja uma das melhores construções de tensão cinematograficas do terror, o filme já mostra a que veio impactante o espectador logo de cara, fazendo também com que preconceitos sociais sejam discutidos.

Lenda Urbana

O filme apresenta bem os personagens, destacando as caracteristicas de cada um, expondo comportamentos, pensamentos, já para indicar ao espectador quem o roteiro quer que ele disconfie. Como as mortes são baseadas em lendas urbadas, é bem interessante ver como tudo é passado para a tela, a configuração das cenas são bem trabalhadas, além de impactar em alguns momentos pela aproximação que elas mortes possuem com o cotidiano de quem já escutou sobre essas lendas.

Lenda Urbana

O final é bem clichê, o classico dos filmes de slasher e pode ter saido um pouco do tom pela próposta inicial do filme, porém, a ultima cena encerrou com maestria e ajudou a concertar o que não funcionou antes.

Lenda Urbana

Lenda Urbana

Lenda Urbana

Reply