Critica | O Presente (The Gift, 2015)

Resenha Critica do filme O Presente (The Gift, 2015). Disponivel no Amazon Prime Video. Sinopse: Simon e Robyn casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo, um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro.

Critica | O Presente (The Gift, 2015)

FILMES IGUAIS: Loop temporal, o mesmo dia ou momento se repetindo

Critica | A Desordem que Ficou (2020)

Critica | Um Olhar no Paraiso (2009)

O Presente

O que uma idéia plantada é capaz de fazer com a vida de alguém? O Presente faz esse questionamento em um trama intrigante, carregada de muito suspense e uma narrativa controlada, sussinta, só esperando o momento certo para mostrar para que veio. O roteiro é brilhantemente construido e exerce uma tensão constante de que algo vai acontecer, e essa aura de temor perdura durante o filme inteiro.

O Presente

Um fato inquestiovanel sobre a vida é que quem sofreu algum tipo de agressão, jamais esquece, diferente de quem causou que além de esquecer ainda vive seus dias com a conciencia limpa, sem remorço pelo mal que causou, é assim na maioria das vezes. E na infância e adolescencia algumas atitudes são tão normalizadas que nem os próprios agressores entendem a gravidade da situação. Esse filme aborda justamente isso, como o tempo passa e cada um toma um rumo na vida diferente e as vezes baseado apenas por algo que afetou e afeta até hoje.

O Presente

Também fala sobre a desconstrução de pessoas exemplares, aquelas pessoas que achamos conhecer, que todo mundo fala bem, a pessoa que esta sempre por cima e é admirada, ninguém sabe como ele chegou onde chegou mas todos elogiam o quanto essa pessoa é otima. Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade.

O Presente

O Presente ganha esse titulo não pelo presente literal que aparece durante o filme, esse presente em questão nada mais é do que uma idéia implantada como verdade consumindo um mentiroso até a alma.

O Presente

O Presente

Reply