Critica | Um Olhar no Paraiso (2009)

Resenha Critica do filme Um Olhar no Paraiso (The Lovely Bones, 2009). Direção: Peter Jackson. Elenco: Saoirse Ronan, Stanley Tucci, Rachel Weisz e Mark Wahlberg. Sinopse: A jovem Susie é assassinada aos 14 anos, e seu espírito observa como a família está lidando com sua trágica morte, enquanto o assassino se prepara para atacar de novo.

Critica | Um Olhar no Paraiso (2009)

Filmes mais assistidos na Netflix: Lista Completa

Critica | A Moça da Limpeza (The Cleaning Lady, 2019)

Critica | Deus Não Está Morto (2014)

Um Olhar no Paraiso

É muito complicado como um filme começa de um jeito, se transforma e termina de outro. No começo é bem claro que a idéia é retratar o luto, a morte e principalmente a passagem depois que alguém morre, porém, a forma como isso acontece aqui chega a ser ofencido e de muito mal gosto.

Um Olhar no Paraiso

O filme tenta fingir que não quer focar no assassino, então, boa parte da narrativa não acompanhamos o que ele esta fazendo, a história foca principalmente no fantasma da menina morta por ele e como ela esta tendo dificuldades de aceitar que morreu, chegando a ter algumas semelhanças com o filme Ghost – Do Outro Lado da Vida.

Um Olhar no Paraiso

Mais tarde, a trama vai mostrando para que veio e tenta achar algo positivo no assassinato da garota, colocando o seu fantasma em uma especie de limbo divertido e ignorando o fato do que aconteceu com ele ter sido grave, o filme parece não se importantar muito com isso.

Um Olhar no Paraiso

A cereja do bolo é como o assassino sai impune tranquilamente e recebe um final extremamente preguiçoso, dando a entender que você só precisa esperar pelo Karma, por que “aqui se faz, aqui se paga”, ignorando o fato dele poder ter pago na justiça pelo que fez e não por algum “ato do destino”. Antes disso, o roteiro insiste em ser omisso, fazendo escolhas bastante incoerrentes.

Um Olhar no Paraiso é um filme máquiado de fofura mas que não passa de um conto sadico, ofensivo, com péssimo roteiro e de muito mal gosto.

Um Olhar no Paraiso

Um Olhar no Paraiso

Um Olhar no Paraiso