Critica | Soul (Disney Plus, 2020)

Resenha Critica do filme Soul (2020). Animação da Pixar lançada pelo Disney Plus. Sinopse: A história acompanha um professor de música do ensino fundamental desanimado por não conseguir alcançar seu sonho de tocar no lendário clube de jazz The Blue Note. Quando um acidente o transporta para fora do seu corpo, fazendo com que ele exista em outra realidade na forma de sua alma.

Critica | Soul (Disney Plus, 2020)

Os Melhores filmes de todos os tempos

Ordem cronologica Marvel

Os Piores Filmes de 2020

soul

Estamos sempre querendo buscar entender mais sobre nós mesmos, até chegar a conclusão de que somos bons em alguma coisa, e seguir com isso, pois isso é o que nos faz humanos, o proposito. Mas será que realmente precisamos dele? Soul trás essa discussão, sobre qual é a nossa motivação de existir.

soul

O que poderia ter uma abordagem mais triste por se tratar do assunto Morte, o filme prefere seguir com leveza, o que já é uma marca dos filmes da Pixar, mesmo que depois exista a pancada emocional.

soul

Essa é a primeira animação da Pixar protagonizada por um personagem negro, e isso refletiu em toda a narrativa, pois basicamente a maioria dos personagens também são. Fiquei preocupado se boa parte do filme seria composta pelo “fantasma verde”, pois isso invalidaria a importância do personagem negro, mas acaba não acontecendo e o tempo de tela é bem dividido.

soul

Também é curioso e bem apropriado, como o filme ganha o titulo de Soul, que é fazendo referencia a alma que o personagem se transforma mas também a música presente no filme, o Jazz.

soul

É muito bom ver como o filme brinca com as perspectivas do que achamos ser melhor para nós, isso é o que realmente acontece na vida real, muitas vezes seguimos com algo que acreditamos ser o certo e que dominamos mas sem saber que outra coisa pode ser o que fazemos de melhor. Por isso devemos continuar sempre buscando aprender mais sobre nós, a vida é um eterno aprendizado e vamos mudando conforme vamos aprendendo.

soul

soul

soul

Reply