Critica: Pearl (2022)

Resenha critica do filme Pearl (2022). Sinopse: Pearl é mais um capítulo do mundo distorcido de X do cineasta Ti West. O ano é 1918, e a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito. Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar, até alcançar o que deseja. Filmado secretamente e simultaneamente com X: A Marca da Morte (2022). Pearl serve como prequela do filme, mostrando o início da vida da personagem-título décadas antes dos eventos de X.

Critica: Noites Brutais (Barbarian, 2022)

Convite Maldito (The Invitation, 2022) | Critica

O Enfermeiro da Noite (The Good Nurse, 2022) | Critica

Adão Negro (2022) | Critica

Critica: Pearl (2022)

pearl

Pearl é o segundo filme da franquia X, que se passa antes dos acontecimentos do primeiro. A produção da A24 trás novos elementos a esse universo que só cresce. Enquanto o primeiro era voltado para o suspense e focado principalmente nas mortes, esse segundo filme é sobre o drama da protagonista título e sua vontade de ser uma estrela.

pearl

O filme é bem dramático e contempla a paixão pelo cinema da personagem, discutindo também sobre a solidão do que é hereditário e as frustrações de sonhar alto. Se o Oscar fosse justo, Mia Goth levaria a estatueta para casa, pois muito provavelmente não vai ter uma performance melhor do que a dela esse ano.

pearl
É difícil não perceber as semelhanças com ‘Carrie – A Estranha’ na relação de Pearl com sua mãe, que claramente teve alguma inspiração e que funcionou bastante com o tom do filme.

pearl

A direção de Ti West continua esplêndida assim como no primeiro filme, ele também é responsável pela montagem o que ajuda a tornar a narrativa ainda mais fluida mesmo com um enredo quase monótono.

pearl

A história é interessante a ponto de poder ser esticada e não soar cansativa, é a junção perfeita de muitas pessoas apaixondas por um projeto. ‘Pearl‘ não é tão sanguinário quanto ‘X’, é um filme quase contemplativo e impactante de alguém que só queria ser uma estrela…apesar de tudo.

pearl




Reply

Deixe uma resposta