Critica | Vigiados (The Rental, 2020)

Resenha Critica do filme Vigiados (The Rental, 2020). Sinopse: Dois casais alugam uma casa pela internet para o que deveria ser um final de semana comemorativo. Em instantes, os quatro percebem que não estão sozinhos e tudo se transforma em algo muito sinistro.

Critica | Vigiados (The Rental, 2020)

Jim Carrey

Filmes LGBT

Dicas de Filmes de terror antigos

vigiados

Vigiados pode ser um filme considerado cansativo por alguns, pois trabalha apenas com seus 4 personagens em um ambiente só, porém, cada um deles tem o seu devido tempo de construção e o espectador consegue se identificar e entender suas motivações.

vigiados

A quebra de expectativa é constante e o filme a todo momento tenta te mostrar que alguma coisa esta errada, e apesar de uma nevoa sinistra estar sempre pairando tudo, os personagens se mostram tranquilos pois suas preocupações estão voltadas a discussões pessoais que vão além do clichê de filmes do gênero.

vigiados

O final pode ser o momento mais esperado por muitos mas foi o que quebrou toda a ideia inicial, ainda sim, podemos traçar um parâmetro do uso da privacidade alheia como uma arma perigosa.

Um ponto interessante, que já foi utilizado no filme Parasita, é um item existente no filme, que indica pro espectador que se trata de algo importante e significativo, mas que no final não tem simbologia alguma, trata-se de ser apenas o que é. Isso pode ser frustrante para alguns espectadores mas a ideia é justamente essa, quebrar a expectativa.

vigiados

Vigiados é um suspense slasher que subverte o gênero, onde a proposta é realizar uma critica ao uso dos apps como Uber, Airbnb, Wi-fi grátis e como as pessoas estão sujeitas a situações inesperadas apenas por confiar demais. O fato de um dos personagens ser motorista de Uber, ter um passado conturbado e um presente complicado, só mostra que não sabemos o que há por trás das 5 estrelas dos apps.

vigiados

Reply