Encanto (2021) | Critica

Resenha critica do filme Encanto (2021). Sinopse: Encanto é a nova animação da Disney situada na Colômbia, sobre a extraordinária família Madrigal, que vive escondida em uma região montanhosa isolada, conhecido como Encanto. A magia da região abençoou todos os meninos e meninas membros da família com poderes mágicos, desde superforça até o dom da cura. Mirabel é a única que não tem um dom mágico. Mas, quando descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, ela decide que pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Encanto critica

Encanto Critica

Encanto‘ trás um mundo colorido e diverso que parece ter menos magia do que deveria. Com personagens diversos o filme passa uma mensagem sobre buscar sua vocação sem necessariamente ser o que os outros esperam, também fala sobre família e divergências necessárias que precisam existir. Assim sendo, talvez seja um filme com ideias maduras mas que no fim não sabe bem explorar o seu potencial como um todo.

Encanto Critica

Ao mesmo tempo que é um musical, ‘Encanto‘ não possui momentos muito memoráveis como também não tem musicas marcantes, é tudo quase que contido demais, mesmo que as cores funcionem bastante para destacar a vivacidade das cenas, ainda sim parece tudo meio morno, quase sem estimulo maior de ser, como se o roteiro constantemente pisasse no freio com medo de entregar o todo.

Encanto Critica

O filme busca ter alguma originalidade por conta da diversidade de personagens mas quase nada se sustenta, claro que a identificação pode funcionar individualmente e isso também pode influenciar na experiencia com a história, assim como aconteceu com o filme Luca.

Encanto‘ entrega uma história morna, com intenções de ser grande, apostando em ideias que são boas mas arrisca pouco, provavelmente faltou uma canção que trouxesse a emoção necessária desse ‘Encanto’, que parece ser quase um desencanto.

[yasr_overall_rating]

Encanto Critica



Reply