Adão Negro (2022) | Critica

adão negro

Resenha critica do filme Adão Negro (2022). Sinopse: Dotado dos poderes onipotentes dos deuses, Teth Adam está preso por 5.000 anos, passando de homem, mito, lenda: Adão Negro. Agora livre, um vingativo Adão Negro exerce seu senso único de justiça, nascido da raiva, mais uma vez. Recusando-se a se render, o anti-herói que passou de homem, mito e lenda, é desafiado pelos heróis modernos da Sociedade da Justiça: Gavião Negro, Sr. Destino, Esgama Átomo e Cyclone.

Halloween Ends (2022) | Critica: Um encerramento da franquia sem alma e totalmente esquecível

Mais que Amigos (2022) | Critica

Boa Noite Mamãe (Goodnight Mommy) | Critica

Adão Negro Critica

adão negro

Adão Negro é um filme bem formulaico, que lembra bastante as produções de Zack Snyder, com câmeras lentas, cores neutras e até a tentativa de fazer humor que não funciona. Embora essa seja uma produção honesta em entregar o que se espera de um filme de super herói, também sofre do problema de ser mais do mesmo, é divertido até certo ponto mas parece algo que já vimos inúmeras vezes, para quem gosta de assistir sempre a mesma coisa do gênero de herói, não deve se desapontar em nada.

adão negro

A quantidade de personagens é algo que definitivamente não deu certo, muitos estão sobrando e quando incluídos em cena, fica perceptível que não funciona. Noah Centineo como Esmaga-Átomo, não tem carisma algum e ficou por conta dela o alívio cômico do filme, o que foi uma péssima ideia, todas as cenas de seu personagem são constrangedoramente mal feitas, com piadas mal construídas e sem graça. Quintessa Swindell como Cyclone, tinha o maior potencial do filme e acabou sendo rebaixada a uma personagem que mal abre a boca e só aparece para dar close de bonita em câmera lenta. Pierce Brosnan tem um personagem forte visualmente mas em tela não entrega quase nada, outro desperdício. Aldis Hodge como Gavião Negro é o grande destaque ao lado de The Rock, seu personagem é bem desenvolvido, brilha muito nas cenas de ação e tem um carisma absurdo. The Rock está como sempre, o personagem até que veio a calhar para justificar sua expressão apática durante todo o filme, nasceu para o papel.

adão negro

A ação desenfreada pode ser algo que funcione em uma sessão cheia, com a galera gritando enquanto a porradaria acontece, mas para outras pessoas pode ser um tanto demais o fato de só ter cenas jogadas sem muita construção e respiro. Um ponto forte no filme é a mensagem social que ele passa, sobre a união de um povo contra seus opressores historicamente.

O filme possui uma cena durante os créditos, que foi colocada ali estrategicamente para dar uma falsa ilusão de que o filme foi nota 10 para os fãs mais emocionados, e vai funcionar.

adão negro

adão negro

adão negro

adão negro

adão negro

adão negro

adão negro

adão negro

adão negro

adão negro

adão negro

adão negro



Reply