Critica | História de um Casamento (Marriage Story, 2019)

Critica do filme História de um Casamento (Marriage Story, 2019) Original Netflix. Resenha com comentários sobre o filme, analise dos principais acontecimentos do longa. Um filme estrelado pela atriz Scarlett Johansson e Adam Driver. Já assistiu História de um Casamento? Não esqueça de deixar o seu comentário sobre a obra de Noah Baumbach.

Critica | História de um Casamento (Marriage Story, 2019)

Filmes LGBT: Lista de melhores filmes com a temática

Critica | Don’t Fuck with Cats: Uma Caçada Online, 2019

Dicas de Filmes de terror antigos

História de um Casamento

O longa apresenta uma narrativa de um casal em conflito que a primeira vista parecem estar em perfeita harmonia. Os monólogos iniciais feito por cada protagonista, já deixa claro que mesmo em uma separação, os indivíduos ainda continuam se amando; Eles conseguem enxergar cada força e fraqueza de cada um e mesmo não sabendo se realmente querem ou não ficarem juntos, o resultado já não importa mais pois a decisão já foi tomada antes mesmo do conflito aparecer.

História de um Casamento

Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

História de um Casamento

O roteiro deixa claro que existe uma relação abusiva entre eles, principalmente vindo de Charlie. E isso é reforçado ainda mais com algumas atitudes que o personagem tem em relação a ex-esposa Nicole. Depois o filme passa a se encontrar no ponto de vista de Charlie, que até então estava sendo visto como principal causa da separação mas entendemos o seu passado, e escolhas que ele teve que fazer para tornar a família de sua esposa a dele, já que ele sempre foi uma pessoa solitária e nunca teve a quem recorrer, por isso resolveu tornar tudo ao seu redor um modo de contemplação a si mesmo.

Roteiro Excelente

História de um Casamento

Nicole abriu mão de todo seu potencial para servir ao de Charlie e alimenta-lo até chegar ao ponto de não ter mais volta. Ela não parece ser uma mulher decidida, na verdade é conveniente com qualquer coisa na intenção de sempre agradar ao próximo, o roteiro deixa isso claro desde a primeira cena onde ela fica conversando com uma pessoa engajada com causas ambientais na rua por muito tempo, assim como essa é sua maior qualidade, também é sua maior fraqueza. Nicole nunca se posiciona, ela teve sua voz calada durante todo o relacionamento mas só conseguiu perceber isso quando conseguiu desabafar o que sentia para outra pessoa, sem que tenha a possibilidade de ser julgada.

História de um Casamento

Laura Dern vive uma advogada determinada, que faz de tudo para conseguir o melhor para sua cliente Nicole. Provavelmente deve render alguma indicação no período de premiações ou até mesmo no Oscar, sem contar Scarlett Johansson e Adam Driver que também devem ser indicados pela atuação que em conjunto serviu bem a trama.

História de um Casamento

História de um Casamento é com certeza um dos melhores filmes do ano. Com uma direção pontual, atuações muito humanas e uma fotografia que embala cada cena. É impressionante como uma história tão limitada, sobre a separação de um casal, consegue ser tão envolvente. É impossível não se envolver e se importar com cada personagem e o destino deles.

História de um Casamento

Reply