Filme MIB Homens de Preto Internacional (Men in Black 4, 2019) | Critica
Filme MIB Homens de Preto Internacional (Men in Black 4: International, 2019) | Critica. É um filme despretensioso e sabe onde levar a história conduzindo o público que tem. O longa deve agradar os fãs de longa data que estão acostumados com cenas de ação, efeitos visuais com cenas ‘gore’ e um humor que se divide em ser acido e também em ser um humor simples para que as crianças entendam e se divirtam. Existem cenas que poderiam ser colocadas sozinhas que funcionariam como esquetes de humor tranquilamente, e isso não é um ponto negativo.
Modo Avião (Filme da Larissa Manoela, 2020) | Critica
Filme Homem Aranha Longe de Casa Critica (2019)
Todas as Sardas do Mundo (2020) | Critica do Filme
Filme MIB Homens de Preto Internacional (Men in Black 4, 2019) | Critica
Os protagonistas Chris Hemsworth e Tessa Thompson que vivem os personagens Agente H e Agente M conseguem entregar muita harmonia entre si, da para acreditar que os dois são realmente parceiros de trabalho. O lado cômico dos dois são excelentes já separados e quando se juntam conseguem entregar cenas boas.
De maneira geral, o filme é bem simples e não entrega nada de muito novo. A forma narrativa também é algo datado que já foi mostrado nos filmes anteriores e também é repetitivo. Como o vilão ser o mais obvio possível e no final ser exatamente quem todo mundo esperada; O clichê do coadjuvante com pequenos toques de vilão para tentar despistar a atenção do verdadeiro vilão. Entre outras coisas que já são comuns na franquia mas de todo modo não deve ser algo que incomode os fãs já que isso é familiar.
Feminismo
O que deixa o filme um pouco interessante em relação aos outros é a pegada feminista que é colocada do inicio até especificamente a ultima fala do filme. A forma com que as citações e acontecimentos simbólicos são colocados é bem sutil umas vezes mas escancarado em outras. Tessa consegue levar bem essa personagem e tudo que ela representa. Assim como em “X-Men: Fênix Negra“, aqui eles também brincam como a possibilidade de mudar o nome “Homens e Mulheres de Preto”.
O problema do filme são as ameaças que são basicamente indestructíveis durante toda a história e no final é derrotado facilmente. Isso não ficou crível levando em consideração a construção que estava tendo desses personagens. A forma com que é mostrada o poder deles é de longe um dos efeitos mais bonitos do filme e da para sentir que eles são realmente uma ameaça poderosa mas depois é tudo jogado fora para dar espaço para outro vilão que desde do começo do filme estava obvio.
Reply