Critica | MIB: Homens de Preto – Internacional (2019)

MIB: Homens de Preto – Internacional

MIB: Homens de Preto – Internacional (Men in Black: International) é um filme despretensioso e sabe onde levar a história conduzindo o público que tem. O longa deve agradar os fãs de longa data que estão acostumados com cenas de ação, efeitos visuais com cenas ‘gore’ e um humor que se divide em ser acido e também em ser um humor simples para que as crianças entendam e se divirtam. Existem cenas que poderiam ser colocadas sozinhas que funcionariam como esquetes de humor tranquilamente, e isso não é um ponto negativo.

MIB Homens de Preto - Internacional
Os protagonistas Chris Hemsworth e Tessa Thompson que vivem os personagens Agente H e Agente M conseguem entregar muita harmonia entre si, da para acreditar que os dois são realmente parceiros de trabalho. O lado cômico dos dois são excelentes já separados e quando se juntam conseguem entregar cenas boas.

Critica | Good Omens (Belas Maldições, 2019)

Rocketman (2019) – Musicalmente lindo e visualmente fantástico | Critica

A Morte te da Parabéns 2 – Uma boa continuação mas não surpreende | Critica

MIB Homens de Preto - Internacional
De maneira geral, o filme é bem simples e não entrega nada de muito novo. A forma narrativa também é algo datado que já foi mostrado nos filmes anteriores e também é repetitivo. Como o vilão ser o mais obvio possível e no final ser exatamente quem todo mundo esperada; O clichê do coadjuvante com pequenos toques de vilão para tentar despistar a atenção do verdadeiro vilão, entre outras coisas que já são comuns na franquia mas de todo modo não deve ser algo que incomode os fãs já que isso é familiar.

MIB Homens de Preto - Internacional
O que deixa o filme um pouco interessante em relação aos outros é a pegada feminista que é colocada do inicio até especificamente a ultima fala do filme. A forma com que as citações e acontecimentos simbólicos são colocados é bem sutil umas vezes mas escancarado em outras. Tessa consegue levar bem essa personagem e tudo que ela representa. Assim como em “X-Men: Fênix Negra“, aqui eles também brincam como a possibilidade de mudar o nome “Homens e Mulheres de Preto”.

MIB Homens de Preto - Internacional
O problema do filme são as ameaças que são basicamente indestructíveis durante toda a história e no final é derrotado facilmente. Isso não ficou crível levando em consideração a construção que estava tendo desses personagens. A forma com que é mostrada o poder deles é de longe um dos efeitos mais bonitos do filme e da para sentir que eles são realmente uma ameaça poderosa mas depois é tudo jogado fora para dar espaço para outro vilão que desde do começo do filme estava obvio.

MIB Homens de Preto – Internacional estréia dia 13 de Junho de 2019

Nota: 7/10