Mudança Mortal (2021) | Critica: Um ótimo suspense mas com um péssimo final

Resenha Critica do filme Mudança Mortal (Aftermath, 2021). Disponível na Netflix. Direção: Peter Winther. Elenco:  Ashley Greene Khoury, Shawn Ashmore, Britt Baron. Sinopse: Em Mudança Mortal, um jovem casal (Shawn Ashmore e Ashely Greene), com dificuldades no relacionamento, recebe uma incrível oferta em sua casa dos sonhos. Mas ao se mudar para o novo lar, eles percebem que existe uma razão macabra para casa ser tão barata.

Mudança Mortal (2021) | Critica: Um ótimo suspense mas com um péssimo final

mudança mortal critica

Esse filme tinha tudo para ser muito interessante, pois ele trabalha com um suspense psicológico que funciona demais, chegando a confundir em vários momentos sobre o que esta acontecendo, não sabemos se é um filme sobre fantasmas, invasores ou apenas paranoia da protagonista, esse suspense é bem construído e o roteiro acerta muito até ai, pena que se perde no final.

mudança mortal critica

A construção dos personagens é bastante problemática, o filme tenta abordar assuntos sobre a relação de um casamento em ruinas, que até funciona mas algumas decisões que eles tomam parecem artificiais em determinado momento. O filme também não elabora bem seus coadjuvantes, que são apenas jogados e pouco utilizados, existem personagens que simplesmente somem e não chega a fazer falta para ninguém, outros aparecem quando convém.

mudança mortal critica

Quando o filme esta trabalhando em um aspecto psicológico, usando as paranoias da protagonista como um meio para provocar o terror, funciona muito, de fato a tensão existe e você passa a se perguntar para onde o filme vai, o que esta acontecendo? É quase uma mistura de muitos elementos para provocar medo que dão certo.

Mudança Mortal” tem seus acertos e quando acerta é realmente excelente mas os seus erros se sobressaem, o filme encerra deixando um sentimento de que poderia ter sido muito mais.