Loki (2021) | Critica: Um eterno “vem ai” que nunca chega

Resenha Critica da série Loki (2021). Disponível no Disney Plus. Sinopse: Loki (Tom Hiddleston), Deus da Trapaça, sai da sombra de seu irmão para embarcar em uma aventura que ocorre após os eventos de “Vingadores: Ultimato”.

Loki (2021) | Critica: Um eterno “vem ai” que nunca chega

critica loki

Talvez essa seja a série mais decepcionante do ano por tudo que tinha a oferecer e se contentou em entregar apenas fanservices gratuitos que não levam a história a diante. Com apenas 6 episódios, a série Loki apresenta o conceito de multiverso mas não trabalha isso com clareza, deixando mais perguntas que respostas, sendo um eterno “vem ai” que nunca chega.

critica lokiq

A série se sustenta apenas no pouco carisma do ator Tom Hiddleston, que eu já não achava grande coisa no MCU, e que aqui parece estar com mais pouca vontade de fazer o personagem do que o de costume, sorte que o ator Owen Wilson consegue segurar bem os episódios com seu carisma e boa vontade de fazer o projeto acontecer, sem falar na atriz Gugu Mbatha-Raw e Wunmi Mosaku, que são as melhores coisas da série depois da Senhora Minutos, que mesmo sendo a melhor personagem, é totalmente apagada e subestimada.

critica loki

É interessante a relação entre as variantes mas também conveniente que todas elas sejam Loki, o que nunca chega a ser explicado na série e provavelmente não vai fazer questão de explicar na próxima temporada.

critica loki

Sophia Di Martino esta bem como a personagem Sylvie, mesmo que sua versão criança seja melhor e mais carismática, porém, menos aproveitada. O arco de sua personagem chega a ser mais interessante que o próprio Loki, que até cheguei a pensar que a série poderia facilmente sobreviver sem o ator Tom Hiddleston, já que o titulo é “Loki” e existem muitas versões do personagem, sem contar que o Loki verdadeiro já tinha morrido lá em ultimato, então não acho que seria um problema se livrar desse também.

critica loki

As cenas de lutas são bem vergonhosas, assim como os efeitos visuais e o fundo verde em toda parte, nem da para acreditar que gastaram muito produzindo a série. Esse é a pior série entre as séries da Marvel pelo Disney Plus, termina do jeito que começou, fraca e esquecível e pronta para segurar a audiência por mais uma temporada desnecessária

critica loki

critica loki