Young Royals (2021) | Critica: Um lindo e delicado romance gay

Resenha Critica da série Young Royals (Netflix, 2021). Sinopse: Wilhelm (Edvin Ryding) precisa se ajustar à vida em seu prestigioso colégio interno, Hillerska, ele começa a perceber que seguir seu coração nem sempre é uma escolha fácil, necessitando lidar com algumas situações mais desafiadoras do que o previsto.

Young Royals (2021) | Critica: Um lindo e delicado romance gay

critica young royals

Diferente de séries como Elite ou Sense8, onde as relações homoafetivas são retratadas com muito sexo e mas pouco desenvolvimento afetivo, Young Royals é uma série que busca mostrar o entendimento da sexualidade do protagonista, e como ele expressa isso. Ao contrário de muitas produções assim onde um personagem gay não assumido normalmente é tímido e não da o primeiro passo, aqui esse papel é invertido, já que o personagem principal Wilhelm, mesmo não sendo abertamente gay, não tem medo de puxar conversa, seguir, e demonstrar seus sentimentos para Simon, o cara que ele gosta, e que é assumidamente gay.

critica young royals

A história é bem simples, sem grandes acontecimentos e de fato não deve ser tão interessante para determinados públicos, acredito que a série funciona mais para quem se identificar com os personagens e as situações básicas da construção de um relacionamento homoafetivo.

critica young royals

Embora a série tenha outros núcleos e personagens, toda a história é construída para o favorecimento do casal principal e não existe qualquer aproveitamento desses outros personagens, que literalmente ficam apenas de passagem pela trama e quase não possuem importância.

critica young royals

Alguns podem dizer que séries assim já existem aos montes, onde duas pessoas se conhecem e começam a ficar juntas em uma história de romance simples mas o diferencial é que histórias dando destaque a uma relação gay e comum é difícil de ver, isso que muda todo o contexto da série e trás outro olhar para o que já somos acostumados a ver por ai.

critica young royals

critica young royals

critica young royals

critica young royals