Critica | Viúva Negra (Black Widow, 2021): Um filme digno da heroína

Resenha critica do filme Viúva Negra (Black Widow, 2021) da Marvel Studios, direção de Cate Shortland. Elenco Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, Rachel Weisz. Sinopse: Ao nascer, a Viúva Negra, então conhecida como Natasha Romanova, é entregue à KGB, que a prepara para se tornar sua agente suprema. Porém, o seu próprio governo tenta matá-la quando a União Soviética se desfaz. O filme também esta disponível no Disney Plus.

Critica | Viúva Negra (Black Widow, 2021): Um filme digno da heroína

critica Viúva Negra

Depois de muitos adiamentos, além de ter sido realizado tardiamente, Viúva Negra chegou e realmente é um filme que faz jus ao legado da heroína da Marvel. Estrelado por Scarlett Johansson, a trama tenta abordar a história por um lado mais sombrio, o que lembra bastante o filme Capitão América e o Soldado Invernal, claro que como todo filme da Marvel Studios, existem sim cenas de humor mas aqui são bem dosadas e não se sobressaem, o mais significativo é a mensagem de sonoridade e principalmente de entendimento do que é uma família.

critica Viúva Negra

A Abertura do filme já mostra que esse é um filme diferente do que costumamos ver na Marvel Studios, com um tom mais sombrio e abordando temas bem pesados sobre o trafico de crianças e o tratamento delas como animais.

critica Viúva Negra

As coreografias de luta são um destaque a parte desse filme, já que não existe “porrada fofa”, Viúva Negra apanha mais que John Wick, e despenca de lugares altos, ela sai só a farofa de todas as cenas, boa parte disso é por conta do vilão Treinador, que é um dos melhores desse universo Marvel, quase que indestrutível e incansável. Mas o vilão principal não possui as mesmas habilidades de luta que ele, porém, seu impacto sobre Natasha é maior por conta do passado e influencias sobre ela.

critica Viúva Negra

Os diálogos são ótimos, da para perceber que tiveram o cuidado de passar uma mensagem bem clara sobre o patriarcado, sororidade e a facilidade que um homem poderoso tem de mudar o mundo com apenas um comando, mas tudo as custas das mulheres, o filme mostra a importância das Viúvas Negra como um todo.

critica Viúva Negra

O elenco esta praticamente impecável, existe mesmo uma sintonia muito forte entre eles, toda a química dos atores é fundamental para propor o sentimento de família que querem passar ao espectador. A forma com que o conceito de Família é discutido, é bastante sutil e sentimental, mostra o que já sabemos, que família é quem escolhemos para seguir junto e onde exista sentimento de pertencimento.

critica Viúva Negra

critica Viúva Negra

critica Viúva Negra

critica Viúva Negra

critica Viúva Negra