Critica | Crush a Altura (Tall Girl, 2019)

Resenha Critica do filme Crush a Altura de 2019, original Netflix. Elenco: Ava Michelle, Griffin Gluck, Luke Eisner, Sabrina Carpenter e Paris Berelc. Sinopse: Jodi é uma adolescente que tem que lidar com as inconveniências de ser a garota mais alta da escola.

Critica | Crush a Altura (Tall Girl, 2019)

The Boys in the Band

Enola Holmes

A Babá: Rainha da Morte

crush a altura

Um filme desnecessariamente longo para pouco assunto abordado. Crush à Altura (Tall Girl) trás a temática bullying na escola envolvendo a altura, no caso a protagonista “sofre” com apelidos e brincadeiras de mal gosto a respeito do seu tamanho que é maior do que o padrão do colégio. Bom, é muito difícil assistir um filme sobre uma super modelo indiscutivelmente linda, que vive uma personagem que teoricamente é vista como uma pessoa feia ou até mesmos fora dos padrões, mesmo sendo uma super modelo de pele reluzente, é bem bizarro o filme se manter nessa temática com uma protagonista dessas.

crush a altura

E como todo filme com a mesma temática, a história sempre se encaminha para o obvio e nunca surpreende, a unica surpresa é uma super modelo tentando fingir ser uma pessoa que sofre por ser alta, e colocar um macacão de mecânico nela não ajudou nada. Até agora não consigo entender de onde veio essa ideia e o melhor, quem achou que essa ideia seria boa? Para variar, os personagens que compõe o núcleo de amigos, são os clássicos desajustados, personagens diferentes de todo o resto, como se a gente não tivesse visto umas 200 vezes.

crush a altura

É impressionante o tanto de tempo que esse filme gasta para não contar nada, a história é massante, não existe um momento se quer que vale a pena, todo desenvolvimento dos personagens são coisas repetidas e já saturadas pelo gênero, a unica palavra que pode definir bem esse filme é previsibilidade. Ainda não entendo como uma super modelo consegue atuar como uma personagem que sofre por ser alta. É surreal o roteiro tentando empurrar os personagens com piadas que não funcionam a respeito de uma super modelo, não funciona nunca, ela é uma super modelo, não tem como funcionar.

crush a altura

O final, tem uma cena que eu não sei de onde saiu, não tem como entender o que aconteceu, simplesmente o filme todo congela para a protagonista fazer um monologo sem sentido mas mesmo assim o roteiro coloca essa cena para o espectador ouvir o monologo batido que tem que existir em todo filme do gênero mas dessa vez feito por uma super modelo.

Reply