Jungle Cruise (2021) | Critica: Uma aventura despretensiosa

Resenha Critica do filme Jungle Cruise (2021). Original da Disney Plus. Sinopse: Frank Wolff, capitão do barco La Guilla, é contratado pela Dra. Lily Houghton e seu irmão McGregor para levá-los em uma missão pelas densas florestas amazônicas com a intenção de encontrar uma misteriosa árvore com poderes de cura que poderá mudar para sempre o futuro da medicina. No caminho, eles viverão inúmeros perigos, enfrentando animais selvagens e até mesmo forças sobrenaturais.

Jungle Cruise (2021) | Critica: Uma aventura despretensiosa

Jungle Cruise critica

Jungle Cruise veio com uma ideia improvável de juntar Emily Blunt e The Rock em uma aventura na Floresta estilo Jumanji, pensei logo que tinha tudo para dar errado mas acabou sendo uma experiência boa de assistir, mesmo não sendo um filmaço, ainda sim é um entretenimento família, despretensioso e que não se leva a sério.

Jungle Cruise critica

É uma aventura básica, com elementos já conhecidos por filmes como Indiana Jones. O filme tem um humor bem característico, que é claramente voltado para o público infantil. As cenas de lutas também possuem essa intenção de juntar o humor físico com a ação, estilo ‘Turma do Didi’.

Jungle Cruise critica

Existe muito o uso de efeitos visuais, principalmente fundo verde nas cenas, isso pode até tirar um pouco a atenção de algumas pessoas mais atentas mas se desconsiderar e focar apenas na aventura, a experiência fica melhor.

Mesmo sendo um filme leve e que entrega um entretenimento bom, ele possui uma duração que é exageradamente longa, pouco mais de 2 horas, que não combina tanto com o público alvo e que também prejudica um pouco o ritmo do filme.

Jungle Cruise critica

Por incrível que pareça The Rock e Emily Blunt combinam juntos, os dois formam uma dupla bem carismática e acredito que pode sair facilmente uma franquia disso, e conhecendo bem a Disney e The Rock, talvez aconteça.