Tempo (Old, 2021) de M. Night Shyamalan | Critica

Resenha Critica do filme Tempo (Old, 2021) do diretor M. Night Shyamalan. Elenco: Gael García Bernal, Vicky Krieps, Rufus Sewell, Alex Wolff, Thomasin McKenzie, Abbey Lee, Nikki Amuka-Bird, Ken Leung, Eliza Scanlen, Aaron Pierre, Embeth Davidtz e Emun Elliott. Sinopse: Uma família em um feriado tropical que descobre que a praia isolada onde eles estão relaxando por algumas horas está de alguma forma os fazendo envelhecer rapidamente… reduzindo suas vidas inteiras em um único dia.

Tempo (Old, 2021) de M. Night Shyamalan | Critica

tempo critica

Tempo trabalha com uma ideia muito boa mas que não passa de uma ideia. O filme parece um episódio fraco de Além da Imaginação (The Twilight Zone)’, toda a construção acontece para mostrar um evento isolado que não tem um bom aprofundamento, a história é rasa e segue a narrativa sem mostrar nada além do que já sabemos, e claro, não pode faltar a famigerada reviravolta de M. Night Shyamalan mas que não chega a ser de fato algo muito surpreendente, tendo em vista que tudo que acontece é bem previsível, assim como seria o final.

tempo critica

A direção de Shyamalan esta boa, a câmera viaja pelo ambiente, usando todo o espaço presente para deixar o espectador dentro da cena, o problema mesmo esta no roteiro e como ele não sabe administrar bem a quantidade de personagens.

tempo critica

Existem muitos problemáticos envolvendo o comportamento de alguns personagens que simplesmente mudam de personalidade quando convém, soluções tiradas da cartola que são muito anticlimáticas também ajudaram a enfraquecer o filme.

O filme possui um subtexto sobre o tempo ser o maior dos inimigos e que é impossível lutar contra ele. Todo o contexto envolvendo isso é interessante mas o filme fica só na superfície e não apresenta nada além disso.

tempo critica

tempo critica

tempo critica