Critica | Enola Holmes (Filme Netflix, 2020)

Resenha Critica de Enola Holmes (2020), filme da Netflix. Sinopse: Enola Holmes (Millie Bobby Brown) só tem 16 anos, mas vai fazer de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão Sherlock e ajudar um jovem lorde fugitivo.

Critica | Enola Holmes (Filme Netflix, 2020)

Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine

Dicas de filmes para assistir na Netflix

Melhores Doramas coreanos na Netflix para assistir online

Enola Holmes

Enola Holmes não mostra ser um filme coerente das virtudes que quer presentar. Usando o feminismo como o plano de fundo, o filme acaba sendo fora de tom e é notável a falta de tato na direção. Porém, a direção esta longe de ser o fator mais negativo tendo Millie Bobby Brown protagonizando uma personagem sem carisma e que se esforça demais para conseguir algum.

Enola Holmes

Tirando o fato do elenco ter nomes conhecidos, os únicos destaques são Helena Bonham Carter, que em pouco tempo de tela consegue tirar o foco de qualquer um, Sam Claflin esta firme e convincente como um dos antagonistas de Enola e Fiona Shaw, que também consegue se destacar, Henry Cavill e Millie Bobby Brown estão no modo automático.

Enola Holmes

A quebra da quarta parece poderia ser uma das grandes sacadas do filme, mas aqui, esse meio é usado com nenhuma força, parece algo amador, não existe ligação real de Enola Holmes com o público, é quase algo sem alma de tantas caras e bocas que Millie Bobby Brown tenta fazer para se encaixar com a personagem, humor definitivamente não é o forte da atriz.

Enola Holmes

Pouco mais de 2h de duração não se justifica, e da para sentir o quão longo o filme é, principalmente nas tentativas frustrantes de entregar cenas empolgantes. Depois de um tempo, o roteiro não tem mais coerência e somos presenteados com decisões de personagens tiradas de lugar nenhum e um deus ex machina sofrível, que nessa altura, nem importa mais.

Enola Holmes

Reply