Game of Thrones 8ª temporada – 8 Coisas que destruíram o final da série

Game of Thrones 8 temporada

Game of Thrones 8 temporada – 8 Coisas que fizeram o ultimo episódio de Game of Thrones ser um episódio ruim. A 8ª temporada foi a ultima e a série vai deixar saudades, porém, o ultimo capitulo dessa jornada não foi bem aceito pelos fãs da série original HBO. Confira agora uma lista com 8 coisas que ajudaram com que o final de Game of Thrones fosse ruim.

8 Coisas ruins da season finale de Game of Thrones 8 temporada

Game of Thrones 8 temporada

A série Game of Thrones, sempre foi de surpreender os fãs. Mesmo que aconteçam coisas ruins com os personagens, as pessoas aceitavam por que tinha uma coerência e construção para até aquele exato momento. Nas duas ultimas temporadas, a série vem caindo de nível aos poucos até chegar finalmente na ultima e mostrar que não sabe mais para onde esta indo. O final incerto da história era o que movia a curiosidade das pessoas a continuar assistindo a série mesmo que para alguns esse final fosse previsível.

Game of Thrones 8 temporada

A previsibilidade da série foi algo que tirou todo o brilho que a série tinha, tudo bem encaminhar a história para onde ela certamente teria que ir mas de forma gradual e que não deixa uma sensação de que foi feito de qualquer jeito. Com isso, a ultima temporada chegou repleta de erros que muitos até relevavam achando que esses erros e soluções fáceis iam compensar no final – como a morte rápida do rei da noite – mas acabou que o final só confirmou o desleixo que David Benioff e D. B. Weiss tiveram com a série. Confira agora as 8 coisas:

1 – Bran Stark (Corvo de Três Olhos)

Game of Thrones 8 temporada

Bran nunca quis ser o rei, ele sempre ficava lembrando que era o “Corvo de Três olhos” e que não tinha mais proposito existir como Bran Stark. Para no final ele dizer para o Tyrion: “Por que você acha que eu estou aqui?”. Como se fosse uma predestinação dele e que tudo se encaminhou para que ele fosse chegar até ali. O personagem também passou a série inteira sem proposito e não foi dito a importância que ele teria como “Corvo de três olhos” e o por que o rei da noite queria ir atrás dele, alias, o que o Bran estava fazendo durante a Batalha de Winterfell?

2 – Tyrion Lannister

Game of Thrones 8 temporada

O episódio já começa mostrando os imaculados matando o exercito Lannister e dizendo que não fazem prisioneiros por ordem da Daenarys, pois eles juraram servir outra rainha. Acontece que no meio do episódio, Tyrion se volta contra Daenarys e em vez de mata-lo, ela coloca ele como prisioneiro, sendo que um episódio antes ela tinha dito que o-mataria se ele cometesse traição outra vez. Essa necessidade de poupar o personagem é o que tira a verossimilhança da série.

Game of Thrones 8 temporada

É muito surreal ver Tyrion e John Snow tramando contra Daenarys e não tendo ninguém la pra ouvir o que eles estão falando, nessa altura do campeonato ficou claro que a Daenarys não confiava mais em ninguém então qual a logica de deixar o prisioneiro conversando as sós com John Snow? Mais tarde o Tyrion dizendo para Bran que não é um bom conselheiro segundos depois de ter aconselhado Bran para ser rei, é serio esse roteiro?

3 – Imaculados e Dothrakis

Game of Thrones 8 temporada

No final mostrando Tyrion sendo um prisioneiro que da conselhos para alguém ser o novo rei foi o cumulo. Os imaculados e Dothrakis estavam em maior número e tinha acabado de perder sua rainha pelas mãos de um traidor, como eles iriam aceitar algo vindo de um prisioneiro deles (que até então já era para estar morto) quando na verdade eles deveriam estar exigindo as coisas. Como Daenarys mesmo fez, ela tinha dragões e exércitos e isso era suficiente para que ela não aceitasse ser submissa a nenhum rei. Quando os Dothrakis e Imaculados ficaram tão apáticos?

Game of Thrones 8 temporada

Ainda mais pro fim tem uma condenação que John Snow sofre por matar a Rainha e a legitimidade dele como rei nunca é citada. Além do fato de todo o exercito dos Imaculados e também Dothrakis terem ido embora para outro continente. A condenação servia apenas para agradar o exercito dos Imaculados e dothrakis, então como John Snow ainda sim cumpriu isso sabendo que eles nunca saberiam se ele fosse ou não?

Game of Thrones Critica 8X05 – A rainha louca já era mais que esperada

Serie Game of Thrones – Fãs fazem petição para refazerem 8ª Temporada

4 – Família Stark

Game of Thrones 8 temporada

No final de tudo a série mostrou de quem sempre foi é a história da série, da Família Stark. Que curiosamente ficaram todos vivos e só quem morreu no episódio final foi Daenarys. Game of Thrones era uma série conhecida por matar os personagens principais sem pestanejar mas aparentemente não é bem isso que acontece, desde de sempre os Starks são resguardados pelo roteiro e mesmo que morram (como foi o caso do John Snow) eles dão um jeito de ressuscitar, mesmo que não tenha propósito nenhum na história.

5 – Sansa e Brienne

Game of Thrones 8 temporada

A coroação de Sansa como Rainha do norte foi bonita mas ficou tão claro que isso foi apenas para não deixar obvio o modo com que eles descartaram as personagens femininas e pelo menos deixar uma personagem como rainha para tentarem entregar esse tão “final agridoce” que nem de longe foi.

Game of Thrones 8 temporada

A Brienne ter ficado com Jaime no episódio 4, confirmou agora, nesse final de temporada que Jaime só queria abusar dela, e os roteiristas já deixam isso claro quando o personagem tenta embebeda-la.

6 – Arya Stark

Game of Thrones 8 temporada

Arya Stark foi uma personagem bastante desenvolvida no decorrer das temporadas, buscando conhecimento nas técnicas de ser uma “ninguém” para no final não usar nada do que aprendeu, a personagem usa a técnica de mudar de rosto apenas uma vez e foi na 7ª temporada contra a família de Walder Frey, depois disso ignoram que ela possui essas habilidades. Para não deixar que a personagem fosse descartável na série, eles colocaram ela para matar o rei da noite de maneira rápida e fácil, depois disso ela foi colocada de lado até o ultimo segundo da série e se tornando uma conquistadora de mundos sem destino vagando pelos mares.

7 – Dragão

Game of Thrones 8 temporada

Como o dragão de Daenarys sabia a simbologia do trono de ferro e tudo que ele representava para poder ir la e queima-lo? O dragão pode sim ter consciência de proteger o dono, se defender mas de entender o que é o trono de ferro? Isso é demais, não tem nada de coerente nisso.

Critica Game of Thrones 8ª Temporada Episódio 01 – 2 anos pra isso?

8 – Daenerys Targaryen e Jon Snow

Game of Thrones 8 temporada

No final de tudo a série preferiu passar por cima de todos os conceitos e construções que haviam feito para poder dar todo o protagonismo para John Snow. Daenarys desde da primeira temporada vem crescendo como uma personagem determinada a conquistar o trono de ferro e isso é o que ela mais quer, independente de qualquer coisa.

Game of Thrones 8 temporada

A sétima temporada já começa com o encontro de John com Daenarys e a aproximação sem desenvolvimento que os dois tem, tanto que nem os atores conseguiram passar em momento algum que estão apaixonados.

Game of Thrones 8 temporada

Daenarys não perde só 2 dragão mas também vai perdendo tudo que conquistou, tudo isso depois de conhecer John Snow. Toda essa descaracterização da personagem, baseada em puro romantismo barato e romance forjado não convence, pelo contrário, percebe-se a conveniência de roteiro que é dada a John e todo arco dele se resume a ser o pobre coitado que só esta querendo a paz e que ama sua rainha.

Conveniência de Roteiro

Game of Thrones 8 temporada

Claro, Daenarys pode ser se tornar uma rainha louca, ela pode seguir os passos de seu pai e continuar o karma da linhagem Targaryen. Mas tudo isso em detrimento de fortalecer John Snow? Pra que? Toda essa narrativa de colocar ele como legitimo herdeiro do trono no final de tudo deu em que? Em nada. Tudo isso foi jogado fora e totalmente ignorado. O roteiro queria uma desculpa para justificar a morte de Daenarys e pelo jeito não conseguiu.

Game of Thrones 8 temporada

É muito estranho saber que Daenarys deixou de confiar em todo mundo, matou muitas pessoas, queria governar a qualquer custo e mesmo assim estava sozinha com John Snow na sala do trono sem nenhum soldado do exercito dela por perto.

Game of Thrones 8 temporada

Ainda mais ela tendo um dialogo completo de conciliação com John Snow, sendo que no episódio anterior ele se recusou a beija-la e ela disse “então é pelo medo“. Já ficou implícito que ela não confiava nem nele, não tem logica a personagem tentar apaziguar tudo no final, ainda mais sabendo que ele era o legitimo herdeiro do trono, que por sinal ela também nem toca mais nesse assunto de que ele traiu a confiança dela.

Essas foram as 8 coisas que destruíram Game of Thrones 8 temporada, se tem mais alguma coisa para acrescentar, deixa ai nos comentários.